Executando verificação de segurança...
2

Atualmente ta todo mundo praticando isso sem querer com as IA's, é o perfeito caso de objeto inanimado para falar sobre oque você está implementando, e ainda que responde, diversas vezes já me peguei escrevendo um prompt para certa feat e quando fui dar aquela ultima re-lida antes de enviar tive o click na cabeça de como resolver, ou pensei em uma maneira melhor de fazer oque estava tentando.

As vezes a gente só precisa por pra fora oque estamos pensando.

Carregando publicação patrocinada...
1

Muito bem pontuado, kurt! As IA's é um excelente exemplo de um objeto inanimado, só que péssimo para 'conversamos' sobre o nosso código quando se é iniciante nessa área, pois quebrar cabeça pra solucionar os problemas sozinhos é um passo valioso e necessário. 🤝

Não só isso, como é necessário abrir o capô e entender tudo que funciona por debaixo, e isso leva tempo e esforço, muito esforço. Não existe atalhos para se tornar um programador competente, na verdade, isso vale pra qualquer área, a chave é a prática deliberativa: não apenas fazendo de novo e de novo, mas desafiando-se com uma tarefa que está além de sua capacidade atual, tentando, analisando seu desempenho e depois de fazê-lo e corrigindo quaisquer erros.

Então repita. E repita de novo: até Mozart, que era um prodígio musical aos 4 anos, levou mais 13 anos até começar a produzir música de nível mundial.

Como disse Alexander Pope:

“Um pouco de conhecimento é uma coisa perigosa.”