Executando verificação de segurança...
2
2

Programação, sem sombra de dúvidas. Pra mim. Pra você eu não sei. Você que "se conhece" não sabe, como eu poderei saber?

O que você já fez para descobrir isso? Perguntas para pessoas aleatórias é um bom método? Será isso que aplicará quando escolher uma ou outra? Escolher o que deseja não é a coisa mais importante que você fará? Você colocará nas mãos dos outros isso? E fará o mesmo com seu trabalho?

Não está na hora de começar pesquisar, experimentar, assumir a responsabilidade e achar o que é para você?

Falo isso para todos. Porque esse tipo de pergunta é o que mais vemos aqui. E isso nunca dá certo. Se por acaso der foi coincidência. Se jogar uma moeda para decidir terá um resultado tão bom quanto. Ou partir para o método científico, que precisará mutio na profissão.

Quem não gosta de pesquisar, experimentar, tomar decisões, criar um processo de aprendizado, vai se dar mal em qualquer uma das duas.

A pergunta objetiva pode ser respondida. Ou quase. Tem alguma semelhança, mas são bastante diferentes. É muito raro alguém entender das coisas. Ela pode entender um pouco da outra, mas não bem.

Faz sentido para você?

Espero ter ajudado.

Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).

1

entendi, é o que falei logo acima... Mas eu penso na dedicação e se esse futuro seria bom pra mim. (falo da profissão, carreira) Sei que as duas são boas, e gosto das duas, mas me pego pensando muito em qual me dedicar, e até onde eu iria com isso... Valeu cara!

2

Sem dúvida a melhor forma de você descobrir qual das duas áreas quer seguir é estudar um pouco de cada uma, se quiser um norte, acho que vale a pena dar uma olhada no https://roadmap.sh/, la tem vários roadmaps de diversos tópicos, mas uma dica é você fazer suas próprias anotações, seu próprio roadmap, na medida que vai aprendendo, como se estivesse escrevendo para ensinar a outra pessoa, isso ajuda muito a fixar oque você aprendeu e também a não se perder nos estudos.

1
1
1
1

Gustvx 9 meses atrás, CyberSecurity não estava tão em ALTA assim, aqui no Brasil.
Veja as coisas como estão agora. Estudo CyberSecurity e Programação, porque estão ligadas na área. E ainda mais, que o .Gov lançou um curso Hackers do bem minha vida na computação começou em 2005 só que de lá pra cá, eu nunca me decidir em TI. Mas o futuro está falando de: Programação CyberSecurity e Design Eu estou vivendo os 3 conceitos, mas entre eles, estou analisando onde entrar e o que fazer... Como já tenho uma experiência grande em Design, sou Sênior. Estou me dedicando em CyberSecurity e Programação (Sempre foi o futuro!) Estude, mas estude bastante!

1

Olá boa noite! programação e cyberSegurity são coisas diferentes sim mas estão muito inteligadas pois na programação você cria algo (um software) e na cyberSegurity você busca vulnerabilidades nós softwares, independente da área que você escolher eu recomendo fortemente que você veja pelo menos o básico da outra já que isso pode te ajudar no futuro, em relação a qual área seguir isso depende de você já que ambas tem suas vantagens e desvantagens (apesar de não ter visto nenhuma desvantagem) mas caso ainda não sabe qual escolha sugiro que experimente ambas essa é sem dúvida a melhor forma de escolher sem arrependimento :)

1

Entendi, sua resposta também foi muito boa, como as outras acima... Gostei também! Valeu, isso prova que as duas são boas de se dedicar, mas vai do ID de cada um... Vou ter que fazer alguns estudos e testes, como já foi mencionado acima... Obrigado a todos por seus comentários... Isso ajuda muito a gente pensar...

1
1