Executando verificação de segurança...
2

Eu costumo responder com isto: https://www.tabnews.com.br/maniero/faq-do-programador-perdidao.

Essa questão serpre é complicada e depende muito mais da execução do que deve fazer. Mas sempre que a pessoa não sabe nem o que fazer e precisa de ajuda de pessoas aleatórias na internet ela está mais longe do objetivo. Não quer dizer que não dá para chegar lá, pode ser benéfico até com aumento do desafio, para algumas personalidades.

A vida é injista, a maioria das pessoas passaram por situações difíceis, mas ela continua, você pode i8r para o caminho que quiser, mas precisa ir fundo nisso. Alguns será pro gramação, alguns será infra (parece que está tendo mais vagas, mas sempre mal remuneradas), outras vezes prcisa ir para outrro coisa bem diferente. Vender balinha no semáforo ou vender outra coisa em outro lugar é a saída para muita gente. Todas elas vão exigir um pouco mais de esforço e/ou vocação. Ninguém tem certeza de nada. tente a melhor escolha e faça. Não deu certo? Tente consertar? Não dá, comece de novo em outro caminho.

Eu quero que tenha muito dev no mundo e vou fazer minha parte que tenha e que seja em formado, mas para muitas pessoas eu acho melhor vender pipoca na esquina é melhor, sem nenhum demérito, e estou falando até de ganhar mais, além de ser mais feliz.

Junte essas coisas. Se sustentar e ser feliz. Pode achar na programação, pode achar em várias outras coisas. Só não tente buscar o auge do financeiro e da felicidade porque isso é muito difícil, isso gera problemas mentais sérios e vira uma natação contra a maré. Não estou dizendo para desistir de nada, não estiou "mandando" pensar pequeno. Estou falando eu achar o equilíbrio para você.

Hoje mesmo estou fazendo algo que não queria porque meu cronograma nçao encaixou, mas logo terei o que eu quero fazer. Trato isso com naturalidade, depois de aprender muito sobre filosofia, sociologia e psicologia. Tem gente que vai para a terapia, ou se torna autodidata nisso (bem difícil).

Boa sorte e bons instintos.

S2


Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente (não vendo nada, é retribuição na minha aposentadoria) (links aqui no perfil também).

Carregando publicação patrocinada...