Executando verificação de segurança...
1

Todos damos nossas opiniões aqui.

Concordo bem com isso tudo. Existem pessoas querendo lucrar sem querer nosso bem, até onde você acha que não aconteceria, elas querem saber o irrelevante para se sentirem mais confortáveis, sem que isso traga benefícios, e você está muito certo que somos resolvedores de problemas, que por acaso depois de resolvido expressamos no computador uma forma que ele deve reproduzir essa solução para que as pessoas usem muitas vezes.

A conversa consigo mesmo é uma ótima forma de entender e achar soluções para os problemas.

As pessoas não alcançam o que prometem porque as promessas vêm junto com o caminho fácil, com algo que não ajuda as pessoas a programar corretamente. E só fazendo corretamente é que vão alcançar as promessas. O problema é que o correto produz dor. E isso faz parte do processo.

Sem dor sem valor

Gostar do que faz costuma ser essencial para dar bons resultados. De fato é possível fazer só pelo dinheiro, mas não é para todos, e o resultado sempre fica abaixo. Quem entra pelo dinheiro tem coisas mais fáceis e que pagam melhor. Salário deveria ser consequência e não causa da pessoa resolver isso. Mesm oque não goste nmo começo, não consigo imaginar a tortura que seria fazer algo só pelo dinheiro. Eu nunca tentei fazer algo assim.

Eu nasci engenheiro, eu sempre preferi ver os bastidores das coisas, desmontava os brinquedos, olhava o que estava acontecendo ao redor do circo em vez de ver o palhaço desviando a atenção para um lugar enquanto montam e desmontam coisas, ia ajudar montar parque desde criança. A realização era mais importante que o consumo. Todo mundo tem que encontrar isso para ser feliz.

Obrigado por convidar a todos para refletir sobre isso. Pena que esse tipo de postagem não é muito popular como podemos observar aqui.

Quem sabe ajude a pessoa ver que ela não gosta e vai fazer outras coisas. Ou achar a motivação que falta para ela se desenvolver como não fazia antes.

Faz sentido para você?

Espero ter ajudado.

Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).