Tudo procede. Eu particularmente comecei a programar um pouco tarde na vida .
mas como sou metodico costumo criar prompts inicialmente conceituais com rigor matematico e depois cito uma bibliografia densa e entao coloco a situacao problema ou o desafio que preciso contornar , para a IA me sugerir a estrutura e as implementacoes ( javascript, nodejs) via codigo. Mas nao deixo de praticar as linguagens com exercicios e praticas usuais. Assim tenho tido alguns resultados interessantes em como implementar projetos complexos que tenho em mente , mesmo que ainda eu nao tenha o knowhow suficiente.
Mas voltando ao assunto de conteudismo na web, realmente ta ruim para pessoas mais desavisadas.
ta tendo muita coisa superficial e ate desconexa historicamente
Isso é legal.
Mas eu acho que isso faz com que você perca o poder do raciocinio. Voc6e começa a ter a solução pronta, você não faz a maturação do processo.
Pra quem esta aprendendo, eu fico preocupado, pois você acaba "perdendo" um pouco da essência de fazer e errar, fazer outra vez e errar novamente, que é um processo muito válido para o aprendizado.
Essa bibliografia densa que você diz, senão consumiu, pra mim é um problema.
Não estou criticando, nada disso, cada um faz o que quiser da própria vida. É apenas um ponto de reflexão para ajustar as arestas.
Top demais essa estratégia que você encontrou.
Agora pensa comigo um pouco, o quão diferente seria se você estivesse estudando com um amigo, alguém no mesmo foco que o seu onde vocês pudessem na prática desenvolver algo, testar, lançar colher feedback reais e depois partir para próxima. Sem aquela mensagem: Uau! Moraesmarco você está extremamente certo, sua ideia vai te render 1 milhão de reais kkkkk
Isso que eu acho paia