VOCÊ QUE USA IA PARA TUDO ESTÁ TORNANDO O TABNEWS UM LUGAR RUIM
Já era esperado que as pessoas fossem usar as LLMs para gerar textos para blogs, depois códigos, depois processos e documentos jurídicos super importantes, e por aí vai.
E exatamente por isso, pelo mal uso da ferramenta que o Stack Overflow proibiu que seus usuários criassem dúvidas ou respondessem com textos trazidos de alguma IA e nesse caso ninguém ligou muito porque o Stack Overflow já era tóxico por si só e uma toxidade a mais ou a menos não faz tanta diferença.
Mas essa pouca vontade de se esforçar que as pessoas têm, está transformando eles em escravos das LLMs, onde não conseguem escrever um post decente ou uma única linha de código sem usar o seu Agent sugerindo todo o projeto. Cara, simplesmente acabaram com os meus costumes rotineiros, que eram:
- Meio-dia, vou almoçar e leio as notícias da newsletter do Teló
- As 19h fico assistindo alguns vídeos no YouTube
- Antes de dormir tento ler um conteúdo interessante que pego usando RSS onde é filtrado os meus gostos e sempre aparece algo do Tabnews
O grande problema é que aonde eu vou, a metade do conteúdo é sobre IA e a outra metade é feita por IA, e a parte mais chata é que as LLMs sabem gerar um bom título, vocês às vezes criam algo legal, querem falar sobre e eu quero ler, enteder e até quem sabe usar o que você criou. Cara, isso é reciprocidade.
Mas aí eu abro e começa com aqueles 4 parágrafos bem feitos no início, títulos legais, palavras-chave que ajudam engajar, nenhum erro de gramática e emoji pra tudo que'lado. pqp
Eu me sinto conversando com o chatGPT, e meu cérebro começa ignorar o conteúdo automaticamente...
Meu medo é de comentar alguma coisa e a resposta ser: Você está totalmente certo, vou fazer alterações levando em conta o seu comentário.
E eu não sou contra IA, inclusive trabalho colocando IA nas coisas, a empresa paga bem e eu tô lá feliz da vida kkkk, mas eu tenho saudade de ver um vídeo ou um post onde eu sinta que a pessoa se esforçou para encontrar aquilo... Tipo o Akita antes.