Executando verificação de segurança...
1

Nos últimos anos tive contato com alguns colegas e familia que viraram pais e mães, e já estamos acostumados a internet no dia a dia, consequentemente os filhos acabam tendo contato muito cedo também.

O que eu vi, foi todos eles entregando o celular para os filhos logo cedo para parar o choro ou distrair quando deveria dar alguma atenção.

Isso logo cedo, com 1 ano 2 anos, hoje eles já estão maiores e seguem apegados a celular e se tirar já começa a bira.

Não tenho filhos e não me vejo dando pitaco na criação de ninguém, porém o pouco que eu vi, não esta fazendo bem.

Meus amigos são todos maiores de idade por volta dos 30 anos e chega a ser insuportável voce sair com a pessoa e ela ficar no tiktok e você numa boa querendo conversar.

Acredito que estamos passando por um período complicado aonde muitas pessoas estão se tornando escravas da tecnologia e quanto mais cedo você tem esse contato, mais facilmente você se torna um dependente disso.

Não acho que redes sociais em sua maioria sejam algo saudável independente da idade, pois muitas pessoas vão ficando horas e horas e não percebem o quão mal aquilo está fazendo.

Agora imagine isso para crianças pequenas e adolescentes? Acho que o resultado final não será positivo.

Se é necessário criar uma lei para proibir algo é porque de certa forma a gravidade do problema é alta, porém não acho que isso irá resolver nada, pois parte da responsabilidade dos pais, os filhos vão dar um jeitinho, vão criar redes que não precisa de identificação, acredito que primeiro se entra em contato com as empresas e se inicia uma atuação aos poucos, porque só dizer que não pode, vai apenas criar mecanismo secundários para tal e se tem uma coisa que jovens adoram é fazer o que foi proibido.

Carregando publicação patrocinada...