Executando verificação de segurança...
1

Quase não uso o tabnews e, hoje, ao entrar pra procrastinar um pouco, encontro seu relato e sinto que, de certa forma, já passei por algo assim.

O fato é que você não sofre de síndrome do impostor porque, caso sua contratante propusesse um projeto fullstack, você, segundo o texto, faria sem hesitar.

Pode ser preguiçosa? Não sei. Pode ser que sim, pode ser que não. Mas, assim como a maioria das coisas na vida, é algo possível de superar.

Se me permite arriscar, seu medo não é de não ser boa o suficiente. Seu medo é de não ser perfeita. Se você não se permite errar, como acha que vai aprender?

Por algum motivo você sente que se fizer o projeto e, de repente, ver que ficou horas e horas numa solução que não te atende, você perdeu tempo. Como se devesse estar fazendo algo muito mais produtivo do que errar e insistir em algo que não vai te dar retorno imediato.

Não dar retorno imediato te parece dolorido, estou certo?

Sabe aquela sensação de ter uma ideia incrível? Aquela faísca de empolgação que ilumina a mente, te faz enxergar um projeto completo, com front, UX, e todas as funcionalidades brilhantes?

Eu passei por esse problema e te digo, mais uma vez, se me permite: ter ideias, sonhar e se preocupar não é a mesma coisa que fazer. Estar preocupada, planejar, preparar etc também não.

Fazer é fazer.

Um projeto completo com funcionalidades brilhantes começa sempre com um MVP feio. O Reddit era feio.

Não construa um prédio do topo, comece do chão.

Afinal, construir um prédio não é impossível. Só edifício.

(perdoe a piada, não aguentei).

Carregando publicação patrocinada...