Executando verificação de segurança...
Respondendo a [Não disponível] dentro da publicação Combate ao Spam Telefônico: Uma Proposta Colaborativa
1

Mas, isso seria algo como trocar 6 por meia dúzia, as práticas de spam vão continuar existindo, independente de qual canal as empresas utilizem, e já que há uma "barreira" por parte dos órgãos regulamentadores, talvez seja interessante trazer esse "acesso" para as pessoas que de fato são prejudicadas, conforme as pessoas começarem a aderir a algo como esse, é questão de tempo até que essa bola de neve se torne grande demais para ser ignorada pelas empresas e órgãos responsáveis.

Carregando publicação patrocinada...
Conteúdo excluído
1

Há limitações significativas com as operadoras de telefonia convencionais, mas sendo realistas, elas não vão deixar de ser utilizadas por muito tempo ainda....
Tem um pequeno problema aqui, no meio dessas ligações de spam, e certos momentos, acontecerá de recebermos ligações reais e em alguns casos até mesmo sérias, como em casos de saúde por exemplo, hospitais e outros serviços irão continuar a usar esse sistema por algum tempo e não há como correr o risco de perder essas chamadas.
Digo isso por experiência própria, já aconteceu comigo de atender uma ligação, esbravejando com o atendente achando que era mais um spam como muitos que recebi no mesmo dia, quando o atendente me fala sobre um agendamento de consulta qual eu estava esperando a algum tempo ter sido realizado, o atendente também me disse que já estava tentando falar comigo a alguns dias e sem conseguir, por fim, pedi desculpas ao atendente por ter sido rude e expliquei o motivo por isso, depois disso, ví que não é possível simplesmente ignorar as ligações.

Conteúdo excluído