Legal, mas o que você considera sucesso? Já tive exit num saas para uma líder de mercado, tenho outro hoje que roda como um ativo com praticamente zero interação minha e iniciando um outro ainda como MVP, todos do zero absoluto.
O básico do básico:
- defina com clareza qual a dor que você resolve (proposta de valor)
- confronte/valide essa dor com o mercado (ligações, visitas, etc)
- como já tem o MVP, coloque pra rodar free em meia dúzia de empresas
- confronte/valide novamente a dor na prática com eles
- defina a PDM (persona, dor e momento)
- faça uma análise financeira simples (custos iniciais, variáveis, fixos e margens com projeção de 1 ano)
- use essa análise + benchmark + feedback dos clientes free para definir a precificação inicial
- teste essa precificação com os clientes free
Tem um universo de detalhes em cada uma das etapas do que propus e inúmeras variações dependendo do mercado, mas dá pra ter uma visão geral.
Não tem receita, mas é um bom ponto de partida, pelo menos na minha humilde opinião.
Sucesso bro!