SOCORRO, preciso automatizar o cadastro do acervo literário de uma escola pública
Gente, é série, estou aqui por causa da biblioteca da nossa escola.
Atualmente atuo na Sala de Leitura, vulgo Biblioteca da EE LKM, e preciso cadastrar nosso acervo. URGENTE! Desculpa, é muito urgente.
Alguém pode nos ajudar?
São apenas duas opções viáveis para nós:
1ª - Planilha MS Excel online colaborativa para cadastro e tudo mais;
ou
2ª - Sistema online com as mesmas possibilidades da planilha;
O que você sabe e pode nos ajudar?
Detalhes para ciência:
- Não temos orçamento para investimento via licitação ou a toque de caixa;
- Seria uma ajuda de caridade mesmo, onde com toda certeza cederíamos um espaço da produção para creditar os felizardos que nos ajudar;
- Se a melhor escolha for a planilha, ela tem que ser estruturada via ecossistema Microsoft, pois, a conta principal da coordenação está inserida nele;
- Não dispomos de conta institucional do Google para coordenação, apenas para professores, ou seja, teríamos que acionar o que for necessário do Google na minha conta acadêmica (e tudo bem);
- Se a melhor forma for o sistema, ele tem que ter uma baixíssima ou inexistente valor de investimento mensal ou anual, tudo depende dos detalhes financeiros neste caso;
- A maior parte acervo tem ISBN (código de barras), ou seja, tem como conectar a API do Google Book para fornecer os preenchimentos e o que não resultar em dados cadastrais, pode acionar busca aberta.
Outras informações, passo de acordo com as respostas.
E torcendo para isso acontecer o mais rápido possível.