Executando verificação de segurança...
1

Como outros colegas pontuaram.

O que te mantem com baixa remuneração ("pobre") é a falta de postura profissional, saber se portar para ser reconhecido, gerar notoriedade. Mas também estar "up to date" com o que paga mais.

Um ponto que pega muito e que muitos não entende, é que você só cresce na empresa e consequentemente de dinheiro, quando seu principal foco é o lucro da empresa (e claro, mantendo a postura profissional para não ser explorado e sub-remunerado), pois muitos focam no código quando na verdade o momento da empresa não pede o melhor código do mundo, ele pede um que resolva o problema, ou melhorias estratégicas que reduzam custos (fazer a empresa gastar menos também faz ter mais dinheiro no fim do mês, assim como aumentar os lucros), as vezes uma arquitetura de transição faça muito mais sentido do que elaborar direto o que a idealização final do projeto deveria ter.

Então muitos dos que não crescem são ou por não saber se vender(não se fazer ser notado), ou por postura profissional, ou por foco na coisa errada(deveria ser right things first), ou falta de conhecimento técnico mesmo. Tem o ponto de falta de sorte, onde a pessoa estaria em um ambiente tóxico, com uma dívida para pagar, sem possibilidade de sair para uma coisa nova, e sem tempo para investir em si mesmo técnicamente falando, mas não vou entrar nesse mérito pois demandaria conhecer o contexto todo o que é muito mais complexo.

Cada jornada é unica mas ainda sim tem técnicas que facilitam a nossa vida, saber aplicá-las ajuda bastante...

Carregando publicação patrocinada...