"Boa. So queria mencionar o Kafka como uma terceira opção — especialmente via Confluent Platform — pra quem está lidando com volumes realmente absurdos onde RabbitMQ e Service Bus já começam a suar frio. Um ponto que acho interessante é o Kafka Connect..."2 tabcoins · 0 comentário · fbc623 · 2 meses atrás
"Dá uma olhada no Electerm. É multiplataforma, tem sync, bookmarks que podem ser agrupados, salva as chaves e senhas. Além de ser multiplataforma. Claro, infelizmente em Electron. E o que eu sinto falta é uma versão mobile que consuma esse sync."1 tabcoin · 1 comentário · franciscoernestoteixeira · 2 meses atrás
"Parabéns pelo artigo. Eu gostaria de ver o template com a task,ja faço algo parecido, mas manualmente pelo claude code para gerar os artigos."2 tabcoins · 2 comentários · lukexp · 2 meses atrás
"Eu uso o opencode pelo celular e não é muito difícil, só que tem algumas etapas: Conectar seu computador e celular numa mesma rede VPN (ZeroTier, Tailscale...) Executar opencode web com o parâmetro que permite mudar o IP (não lembro qual é) em 0.0.0.0..."1 tabcoin · 0 comentário · IvanPSG · 2 meses atrás
"Eu não consegui entender se o que tu gera como "post" é uma imagem ou vídeo... Consegue gerar vídeo de um comercial por exemplo para um profissional liberal ou clínica? Sucesso aí."2 tabcoins · 2 comentários · teknolista · 2 meses atrás
"Esse é o "diferencial" da China, porque por lá não há como as empresas manterem seus dados privados - ninguém vai contrariar o partido comunista. Então os laboratórios de IA terão acesso a toda essa base corporativa. Rússia e Emirados Árabes possuem a..."1 tabcoin · 0 comentário · teknolista · 2 meses atrás
"Fala chefe. Fenomenal mano, passo pelo mesmo problema no trampo. Falamos de muitas coisas importantes e do nada um assunto paralelo, ai volta em outro assunto importante e do nada alguém solta uma bomba kkkkkk ai depois, do que falamos? Ninguém lembra,..."1 tabcoin · 0 comentário · leonardolimaone · 2 meses atrás
"Slax antix ... ambas debian based e super leves ... tanto qto ou mais q arch e tem o apt de pacotes mais pratico q arch... apesar de eu gostar do arch... usa icewm q tem cara de windows95 vai te deixar mais a vontade e eh tao leve qto twm ou i3"1 tabcoin · 0 comentário · lucianoseibel · 2 meses atrás
"Tem um vídeo no diolinux labs ensinando todo o processo de instalação do arch via script. https://youtu.be/HIVDRMvudng?si=WnRtTxoDpo3nsn6Z É bem simples, baixa o arch, coloca no pendrive. Caso não tenha cabo de internet, é simples conecta o Wi-Fi. -- C..."2 tabcoins · 0 comentário · NiltonFOJunior · 2 meses atrás
"29 dólares pra nós brasileiros é muito caro. Qual o motivo de cobrar em dólar?"1 tabcoin · 1 comentário · wgwalisongomes · 2 meses atrás
"Parece ser uma boa alternativa, mas, como disse ao Nilton, não sou tão experiente assim com instalações manuais; sei apenas alguns conceitos básicos. Existe algum guia com essa instalação ou tem alguma sugestão de como poderia fazer?"1 tabcoin · 3 comentários · z3roPrp4 · 2 meses atrás
"Concordo. Colocar um ssd seria uma das opções obrigatórias para esse notebook, mas uma pena eu não poder no momento. Quanto a rodar bem em qualquer distro, acredito que distros muito pesadas, como o Ubuntu, não rodariam bem neste notebook. O gnome, tam..."1 tabcoin · 1 comentário · z3roPrp4 · 2 meses atrás
"Sigo a recomendação do Nilton. Tenho um notebook com mais de 15 anos de idade, e menos da metade do seu em recursos. Essa combinação ArchLinux + i3 WM (mesma coisa que Sway, porém para X ao invés de Wayland) foi a salvação e é usável, dentro dos seus l..."4 tabcoins · 4 comentários · lemuelroberto · 2 meses atrás
"Opa, pra essa config sinto te informar mas vai precisar de colocar um SSD, qualquer distro que colocar aí não vai ter bom desempenho justamente pela velocidade de disco, o I3 4005U apesar de antigo é usavel pra navegação básica e 8gb de ram é uma quant..."1 tabcoin · 2 comentários · LukaKuuhaku · 2 meses atrás
"Interessante. Como devo fazer isso exatamente? Preciso particionar coisas específicas, como, por exemplo, um swap com zram ou apenas focar nesse processo em específico? Não tenho muito conhecimento em archlinux"1 tabcoin · 1 comentário · z3roPrp4 · 2 meses atrás
"Eu sei que seu comentário já faz 2 anos, mas só tenho uma coisa a dizer: nos aguarde, a Aviões do Deploy está preparando algo grande, e isso está incluso."1 tabcoin · 0 comentário · IvanPSG · 2 meses atrás
"da pra fazer nativamenteno chrome com: Ctrl + L A C"0 tabcoin · 1 comentário · Raffa064 · 2 meses atrás
"Também sou horrível com nomes, mas vai aqui algumas sugestões: Sangue Solidário Liga Vida Viva Sangue"4 tabcoins · 1 comentário · user1 · 2 meses atrás
"Minha recomendação é levemente mais incomum, pois vai demandar conhecimento em terminal e TWM (Tile Window Manager) Arch linux + Sway Arch puro é bem leve e dificilmente vai consumir mais do que 550mb de RAM, porém quando você coloca um ambiente gráfic..."5 tabcoins · 7 comentários · NiltonFOJunior · 2 meses atrás
"Se tiver um pc em casa, da pra vc fazer ssh no pc e mexer pelo celular com um termux"3 tabcoins · 0 comentário · felprangel · 2 meses atrás
"caraca! boa sorte na busca man, continua movimentando linkedin, geralmente as melhores fontes são por lá"1 tabcoin · 0 comentário · LukeMe · 2 meses atrás
"Foda demais tenta vender pra alguma empressa ou faz curso e deixa privado"4 tabcoins · 0 comentário · Nagasakii · 2 meses atrás
"Né, isso que é foda. E nem foi os 2 trabalhos ao mesmo tempo viu. Os projetos na primeira empresa acabaram, e era Software House, e Software House é aquilo, cabo os projetos, eles dispensam, programador parado é prejuízo, ai depois de alguns meses que..."2 tabcoins · 1 comentário · sterbe · 2 meses atrás
"Cara muito obrigado pelo seu comentário, sério mesmo, muito enriquecedor. De fato, a proposta do scribossauro é ajudar por exemplo o time técnico. Eu como tech lead em reuniões com produto acabava esquecendo de anotar pontos chaves que depois me eram c..."1 tabcoin · 0 comentário · andersonef · 2 meses atrás
"caraca, depois a galera reclama de dev arrumar 2 empregos. Se as vagas pagassem mais a galera se manteria em 1 só com alegria"1 tabcoin · 2 comentários · LukeMe · 2 meses atrás
"boaa, valeu gustavo! sim, o dev conseguindo ter ideiais de projetos que sejam autorais e que ele consiga arquitetar da maneira certa, já ajuda bastante mas pra aqueles que estão sem ideia do que criar, estes projetos servem como uma base"1 tabcoin · 0 comentário · LukeMe · 2 meses atrás
"a barra do junior tá cada dia subindo mais, já foi a época em que o junior realmente era junior e precisa saber somente o básico do básico"1 tabcoin · 0 comentário · LukeMe · 2 meses atrás
"legal demais! eu comecei a dar mais atenção pro read me quando comecei a participar de mais processos seletivos, percebi que quando eu entrava nos meus projetos do github nenhum deles tinha readme, como o recrutador saberia sobre o que eram aqueles pro..."2 tabcoins · 0 comentário · LukeMe · 2 meses atrás