Executando verificação de segurança...
1

Olá Charles, boa noite!

Simplesmente sensacional esse seu post, muito motivador e muito top. Vejo que muitos, inclusive eu, ficam com tanto medo que deixam as ideias engavetadas e poderiam apenas lançar e lucrar com isso (pelo menos reconhecimento).

Eu gostei muito do que você citou nessa parte:

E ao invés de precisar dominar tudo quanto é nova tecnologia, me especializo no que, de fato, preciso para criar minhas soluções e busco conhecimentos em outras área, como vendas, prospecção, retenção de clientes ou sobre o nicho em que atuo.

Vejo muitas pessoas dizendo que tem que estudar tecnologia X, Y e Z para lançar tal plataforma e a verdade é que: o simples já tá ótimo, melhor feito do que perfeito (clássico). Um exemplo clássico são nas tecnologias frontend, um simples JQuery resolveria tantos problemas... Eu mesmo já entrei nessa complicação, acabei ficando com aquela coisa de "overengineering", enchendo tanto um sistema meu que acabei desmotivando por isso, ficando com medo de lançar algo com o simples.

2

Pois é Rodrigo...
E pior que ter um projeto engavetado, é ver alguem tirando do papel o que a gente procastinou... E frustração mesmo será se esse projeto lançado for mais enxuto que o nosso engavetado rsrs.
fico feliz em motivá-lo. agora é só agir.

É isso, eu mesmo utilizo bastante o JQuery. Se resolve o problema, é ele e pronto.

Eu sei que com as tecnologias que domino, pode ter alguma coisa ou outra que não será possível fazer. Mas até hoje, tudo que precisei fazer, com PHP e MYSQL consegui resolver e muito bem.