Executando verificação de segurança...
1

Acho que um ponto interessante a se pensar é o motivo de existir tantos projetos repetidos.

Quando se precisa aprender algo o melhor a se fazer não é fazer algo que já existe? E se for o caso ter ideias em cima disso.

Partindo do raciocínio de fazer mais do mesmo. Uma empresa não funciona sem CRUD ou mais precisamente um backoffice. Mesmo que sejam redes sociais, anunciantes precisam de um local pra inserir e configurar seus anúncios. E isso não seria um exemplo de fazer mais do mesmo (CRUD)?

Já tentou implementar um calendário seguindo especificações técnicas? Lembro que postaram alguma vez. Não é tão simples como fazer um TODO e dá pra ter bastante ideia em cima disso.

Tem muito deve que tem um monte de coisas simples no Github. São estudos, fontes confiáveis de onde obter lógica rápido pra usar no dia a dia. Documentação nem sempre tem bons exemplos.

Enfim se quer entrar no mundo do empreendedorismo sugiro fugir do oceano azul. Conheça um problema a fundo e facilite o dia a dia das pessoas.

Carregando publicação patrocinada...
1

Creio que nem queira ir diretamente para empreendedorismo, seria mais sobre o sentimento de se sentir util.

Não acho que fazer software para nenhum usuário seja algo util.

Talvez, um âmbito que estou estudando agora é Open Source, me aventurar para tentar voltar a estudar com um certo prazer em estar fazendo aquilo.

1

Eu estou vendo os comentários e vi isso.

Não acho que fazer software para nenhum usuário seja algo util.

Por acaso, vc acha como q as pessoas aprendem? Por osmose? Vendo um tutorial? Assistindo um curso? Sabe como ela realmente aprende? Praticando. Então fazer mais uma calculadora será útil para alguém: ela. Colocar o projeto da calculadora vai sim ser útil pra alguém: ela. Sabe pq? Pq ela vai lá, codifica, entende os problemas, entende o q aconteceu de errado, entende como corrigir aquilo... imagina só vc tentar colocar em produção um sistema pronto feita por outra pessoa e a responsa é sua e vc não tem nenhuma prática além dos vídeos de youtube. Vc acha q a chance de dar merda é qnto? Por isso fazer mais do mesmo não é perda de tempo, é uma forma de aprender.

Se vc visar no financeiro, ai sim é uma perda de tempo, pq ai vc estará sendo burro msm de fazer algo do msm achando q dará certo. Por isso vc tem q aprender a inovar, aprender a fazer de formas diferentes e eficientes, aprender a fazer de maneiras mais fáceis para o usuário, pois essa é uma de nossas funções, criar um sistema onde ajude as pessoas a resolver os problemas dela, e se for de uma maneira mais fácil, melhor pra ela.

Eu ainda acho q vc está se iludindo demais com essa coisa, pois esse sentimento de sentir útil é mais um problema q interno seu q vc msm criou pra si. Assim como falei nos outros comentários, mundo está cheio de problemas. Cabe a vc identificá-la e resolve-la da melhor maneira. E essa coisa de fazer a msm coisa é pura aprendizagem. Se vc não consegue diferenciar entre fazer do msm para aprender e fazer do msm para melhorar a qualidade dos outros, é por causa da sua limitação q vc ainda não está conseguindo pular ela.

Uma coisa q aprendi é q quanto mais coisas vc conhece, mais fácil será sua vida. Vc não precisa saber de tudo, mas precisa ter noção e um pouco de prática com ela para entender como ela funciona. E qndo vc precisar, ela estará lá no fundo da sua memória para colocar ela em prática real e facilitar como utilizar ela com outras tecnologias ou até a msm, depende de qndo vc estiver usando.

EDIT: ah, e estou falando essas coisas, mas não quero q vc se sinta mal, é q quero q vc entenda q o problema não é o software, hardware e tals, e sim o q vc espera de vc msm em relação a profissão. Como se trata algo mto pessoal pro seu caso, claro q vc de alguma forma sentirá a cutucada.