Executando verificação de segurança...
4

gostei da mensagem, muitos vão fazer cara torta e dizer "se não te interessa, não leia", mas deixar o conteúdo pobre circular há dois problemas:
1 - as novas pessoas que irão ler achando que estão aprendendo algo, estarão apenas lendo bobagens.

2 - se as pessoas que publicam conteúdo com qualidade ruim não forem questionadas, como elas irão melhorar.

Não estou dizendo para ser tóxico com as pessoas que publicam coisas banais, mas sim que sejam orientadas a produzir algo de maior qualidade (todos incluindo quem acha que está falando algo relevante), pois o que elas escrevem vai ser lido por outros que irão levar aquilo como verdade.

3

Me lembro das discussões de internet nos anos 90 e até início do século, que com menos texto era menos raso. Acho que todo mundo cansou. Tudo ficou problematizado. Não vejo como reverter isso.

Eu bato muito nessa tecla. Em algumas bolhas funcionam melhor que outras. Tem lugares que gostam de um estilo mais "Mundo do Pequeno Pônei", nenhuma crítica é possível, ou só certas críticas podem ser feitas, as outras são tóxicas. Ser crítico e ser tóxico são coisas bem distintas mesmo. Sem crítica as tais fake news vencem.

3

O problema é que muita gente que produz conteúdo de baixa qualidade não aceita críticas e chama todo mundo que criticou de "tóxico" (inclusive as críticas construtivas).

Mas concordo com os seus pontos. Aliás, todo conteúdo deve ter um contraponto, não existem verdades absolutas que não admitem contestação. É assim que se constrói conhecimento.