Executando verificação de segurança...
2

Se você acredita que pode ser útil a alguém, então vá em frente. Sempre haverá público para programação. E é bom ter mais conteúdo em português na rede, ajuda a nova geração.

Quando vou aprender alguma tecnologia, gosto de assistir vídeos no YT para saber a opinião de alguém que conheça ou que já tenha experiência. Se realmente valer a pena, aí procuro artigos na web. Prefiro artigos para seguir tutoriais.

Eu tô desenvolvendo uma linguagem de programação. Se quiser ser um developer advocate ou embaixador, publicando vídeos explicando a linguagem, seria de bastante ajuda. E pode ser útil a tí também para cativar um público que se interesse pela linguagem. Eu penso em fazer esses vídeos, mas to mais focado na programação. Acho que também não levo jeito pra gravar vídeos. Comecei a escrever artigos para ajudar na divulgação, meio que build-in-public.

Tá bem no início o projeto, se quiser dar uma olhada: https://github.com/neobasic. Me avisa se tiver interesse. Ninguém faz nada sozinho nesse mundo.

Carregando publicação patrocinada...
2

Woww, que bacana, obrigado pelo comentário!
Eu já fiz um minúsculo projeto criando uma “linguagem” que compilava para C na faculdade, seguindo aquele livro com o dragão na capa o Compilers: Principles, Techniques, and Tools.

Você é um guerreiro, porque criar uma linguagem de programação é um trabalho complexo. Assim que possível vou dar uma olhada no seu repositório. Eu realmente não sei se vou seguir esse caminho do YouTube kkk, mas, se eu for, com certeza já terei uma boa pauta para abordar graças a você.

1
1

Tem vários objetivos, mas o principal é ser uma linguagem de introdução à ciência de computação, para iniciantes em programação. É estaticamente tipada, possui uma sintaxe mais abstrata e de alto nível, um pouco mais alto nível que Python e Ruby. Mas tem muitas características de outras linguagens, como Haskell, JavaScript, LISP e R.

Basicamente terá todas as features de C++, mas de uma maneira mais simples. A linguagem C++ cresceu muito, mas parece uma colcha de retalhos. NeoBASIC torna mais simples a experiência de desenvolvimento.

Na página do projeto e no site eu já escrevi bastante coisa, e todo dia eu vou acrescentando. Tem muita coisa pra fazer, várias frentes de trabalho. Dá uma olhada lá: https://www.neobasic.org/