Cara, se seu intuito tbm incluiu aprender, vc está de parabéns, sem ironia msm. Pq fazer algum produto mais fora do padrão nem sempre é fácil, ainda mais q exige conhecimento sobre o produto em que está lidando.
Mas eu vou dizer alguns dos possíveis motivos pq não gosto de SaaS e difícilmente irei usar como usuário.
Hj em dia, essas modinhas de SaaS inflou o mercado de produtos rasos. Não sei se é seu caso pq nem entrei e nem usei ele pra dizer sobre.
Outra coisa é q ao usar um produto, vem aquele dilema: Ele é confiável? Qnto tempo ele durará no mercado? Se ele sair do mercado depois de um mês, eu consigo pelo menos ter acesso aos meus dados?
Se ainda não tem tanta gente usando será q é bom msm?
Entende o ponto? E assim, isso acontece para qqr software inicial. É um desafio e tanto para qm está empreendendo. Por isso desenvolver um SaaS vai além de fazer um sistema. Para nós, dev, desenvolver é a parte mais fácil do trabalho, agora conseguir cliente a ponto de ele confiar no sistema é difícil pacas. A maioria só irá entrar, testar, ver se é legal, e se não tiver algo q ele não quer, ele simplesmente para de usar, pq não é atrativo suficiente para ele continuar utilizando.
Então assim, não fique frustrado (msm sabendo q vc está, ahahah), mas isso é parte da aprendizagem q temos em nossa vida.
Infelizmente não sei como fazer algo virar um sucesso, mas uma coisa q sei é q vc precisa parar de ter um lado mental só de desenvolvedor e aprender a ter um lado empreendedor/vendedor. Essa parte é difícil e se não mudar, vc vai ter q contar com a sorte de ter algum usuário influente q ame seu produto e divulgue ele pra vc, caso contrário é pedir pra abandonar o projeto.
Espero ter dado alguma ideia do q pode ter acontecido. É óbvio q pode ter mtas outras coisas q pode ter influenciado, pois o mundo dos negócios é complexo demais pra dizer se é isso ou aquilo, mas o q citei é minha opinião para problemas da dificuldade de monetizar um SaaS.
Boa sorte ai nos seus projetos, pelo menos ele pode se tornar um portfólio. Isso é o bom de fazermos algo.
(dica: e se tu não tiver empregado, arrisque em vagas relacionado a esse tipo de empresa, é uma baita de oportunidade q vc criou pra ti msm, pois entrar conhecendo sobre a regras de negócio é uma vantagem sobre outros)