Executando verificação de segurança...
2

Legal o post, mas o q mais me impressionou de início, é o quanto não sei sobre o mundo. Nunca imaginei como os franceses veem os nros.

O primeiro post q achei ao pesquisar sobre o assunto pra quem se interessar:
https://super.abril.com.br/coluna/oraculo/por-que-o-numero-90-em-frances-e-quatre-vingt-dix-que-significa-4-x-20-10/

Seria legal q tivesse essa mudança, infelizmente já fui pro lado English da força, kkkkk. Hj não consigo programar com facilidade qndo vejo os algoritmos em português, pois nunca pratiquei (mas já tive breves contatos). Eu caio na carga cognitiva inversa, kkkk. Nem sei se isso existe, mas vcs entenderam.

Mas duvido q isso irá se popularizar (opinião minha), pois infelizmente qndo a maioria vão para um padrão, é difícil mudar a não ser q mude via imposição ou mudança de gerações. Só ver sobre o Esperanto como está caminhando lentamente.

Bom, mas é legal seu trabalho e espero q achem formas de mudar isso no BRasil. Se eu for chutar, imagino q isso só vai dar um progresso se existir uma linguagem de programação 100% brasileira e ÚTIL pra alguma area da programação (até pq já existe o portugol, mas não se popularizou), seja pra web, mobile, hardware, etc. De nada adianta ter uma linguagem onde não é funcional, q só fica no âmbito educacional. Precisa de alguma forma fazer as empresas verem a linguagem de programação como algo útil e fácil de ser utilizado. Com isso imagino q ai sim consiga essa proeza de termos essa mudança cultural dominante do ingles para o portugues.

Carregando publicação patrocinada...
4
2

Já temos um framework web e dois compiladores: o CGD e delegua-llvm. Nas próximas semanas, vamos demonstrar como desenvolver aplicações comerciais com todos eles.

Contamos com a mudança de gerações para o nosso projeto: não é algo para agora. Requer envolvimento de alunos, professores, programadores sênior. Nosso objeto é 1% da população lusófona: 3 milhões de pessoas. Vai levar tempo, mas precisamos ser consistentes e melhorar as ferramentas. De nada adianta ter um projeto assim e as pessoas não gostarem de usar.