Executando verificação de segurança...
1

Eu trampei até hj em 3 empresas de TI. Apenas 1 foi empresa de porte grande. Para mim, ao meu ver a cultura normalmente é refletida por aqueles q tomam as decisões e menos pelos trabalhadores. Então pode ser gestores, líderes, dono, etc.

Ao meu ver ela sim faz diferença na vida da pessoa, pois ela molda a pessoa para que a empresa quer, afinal o funcionário, por mais escondido q ele possa ficar, ele representa o nome da empresa. Só ver as pessoas q são demitidas por postarem coisas fora do padrão da empresa. Acha q as pessoas q tomam decisões vão querer manchar o nome da empresa q elas controlam/gerenciam? Pq no final elas irão se ferrar.

E tem outra coisa q tbm faz mudar, q seria o jeito de conviver. Eu msm não curto festas e baladas. Se for eu prefiro estar no back delas, organizando, trabalhando lá, pois eu sempre participei em eventos ajudando, por isso não curto esse tipo de coisa. Meu divertimento é sair pra fazer trilha, sair pra andar de bike, sair para alguma viagem, essas coisas. E qndo trabalhei na empresa grande, tinha essas festonas. Eu participava apenas para não ser considerado uma pessoa desagradável, mas era um saco ir lá, porém era o q a empresa oferecia e tinha q me modelar a empresa. Fora dela era bem diferente.

Hj já não trabalho mais lá, e nem pretendo mais trabalhar pra empresa grande, pois aprendi q empresa grande tende a ser mais rígida e cansativa socialmente de se conviver por causa dessas culturas forçadas. Claro q quem gosta do q a empresa tem a oferecer é um bonus, mas pra eu, q tenho uma mentalidade onde busca pelo esforço da pessoa e a liberdade de cada um, claro com um certo limitante de organização (pq senão o trabalho se torna uma terra sem leis, ahahah), eu consigo ser mais efetivo em empresas pequenas, onde depende mais do individuo ao invés do sistema, como é feito em empresas grandes para gerenciar a parte social dos trabalhadores.

Carregando publicação patrocinada...