Vc ainda é jovem pra entender, mas qndo há certos tipos de imposição por parte do governo, a chance de dar merda é alta, ainda mais considerando a cultura q nós temos. Certas coisas só melhoram na base da educação, mas acho q vc sabe mto bem q não temos em sua grande maioria da população. E não digo educação escolar (e isso tbm temos pouco), digo em relação a educação familiar. É só olhar como a sociedade comporta q vc percebe isso. Ai achar q leis irá mudar isso... é a msm coisa q sonhar com esses mundos utópicos q grupos ideológicos extremistas de ambos lados opostos vivem idolatrando.
Se quer msm q não aconteça isso, ao invés de vc ficar pedindo por leis, vc deveria é ensinar e orientar os pais. É mostrar o quão danoso são esses problemas q temos com a tecnologia. Vai ser 100% eficiente com cada um q conversar? Óbvio q não. Mas a cada 1 pessoa q vc conseguir mudar o jeito de ela pensar em relação a tecnologia para os filhos, é 1 pessoa a mais para ajudar a melhorar nossa sociedade. Não dependa do governo para criar esse mundo utópico cheio de regras impositivas pq isso não dá certo dependendo do tipo de assunto. Ele já tem problema demais pra resolver, sem contar q ele em si já é um problema para o povo. É um trabalho de formiga q tem q ser feito, é lento mas no final é o mais efetivo, pois ele ataca em si os causadores dos problemas.
Respondendo a "Sinceramente, isso deveria se aplicar aqui no B..." dentro da publicação Austrália proíbe redes sociais para menores de 16 anos
-1
1
Eu entendo essa parte tambem mano, eu nao espero nada do Governo brasileiro nem de politico nenhum kkkkkkk, mas obrigado por apontar essa questao complexa de cultura vs educacao.
Eu penso que ambas as coisas, lei e educacao, deveriam andar em conjunto nessa situacao. A noticia traz uma punicao para as empresas, nao para os pais que deixaram as criancas usarem redes sociais com as suas contas. Alem de haver uma lei que pune empresas nessa situacao, as empresas poderiam aplicar um tipo de "medida disciplinar" na conta do adulto, que para voltar a usar, precisaria assistir conteudos e informacoes que expoem as consequencias do uso das redes sociais ao longo prazo pela faixa etaria que a noticia trouxe.