Executando verificação de segurança...
1

Sim, concordo contigo, mas o problema é o como fazer as empresas aceitarem isso. Infelizmente esperar q a maioria das empresas decidam do nada aceitar isso só pq é bom é qse uma utopia, q é exatamente a estratégia q vc acabou de citar, onde a maioria aceita e o resto segue a onda.

O motivo de não acontecer isso é o q falei, existem empresas q não vão querer seguir o manifesto (a maioria claro q é especulação minha do pq, pois ao meu ver as empresas não são boazinhas, elas querem controle para elas). Então não acho uma estratégia válida esperar q as empresas simplesmente aceite o manifesto pq é justo para todos. Precisa ter algum motivador para q elas aceitem.

Claro q dá pra fazer por etapas, por exemplo, mostrando para empresas novas, procurando por pessoas menos tradicionalistas no ramo do RH, criando software concorrentes aos tradicionais, criando uma API de dados de ambos lados, etc. Ai qm sabe as médias e depois as grandes empresas aderem, mas sinceramente, sem ação ativa não acho q vá pra frente.

Ah, e não estou dizendo pra vc alterar o manifesto para motivar as empresas, pois eu acho justo o q vc escreveu. O q precisa é descobrir o como fazer as empresas aceitarem isso devido aos problemas q citei acima. Não estou querendo ser contra, apenas estou querendo apontar essas barreiras q vejo q pode existir pela empresa.

Carregando publicação patrocinada...