Cara, queria ter tido pais como o seu. Não no sentido de ser pais super controladores, mas sim ele dar um controle para os problemas q vc ainda não tem ciência de como controlar (espero q vc entenda qndo for pai). Sei q parece contra-lógico, mas se quer minha opinião, apenas aceite o q seus pais estão fazendo. Cansa menos sua mente e vc se foca mais no q vc já tem o controle, pois se vc confrontar eles demais, ai sim vc poderá perder sua liberdade (claro q dependendo dos seus pais, não conheço eles). Uma coisa q aprendi é não lute contra quem tem o poder, aprenda a ganhar o poder com o q já tem em mãos. Além de ser mais desafiador, vc aprende melhor a otimizar seus recursos, nesse caso o tempo.
Sobre a parte de organização, eu recomendo repensar um pouco no q vc quer. Infelizmente nosso dia é curto demais. Pensa comigo. Normalmente 8h é pra dormir, 20m-1h é pra banho, 1h se alimentar, 30m-2h arrumar pra sair e transporte para o local q quer ir, e pra vc, chuto q 4h de estudo. Tbm terá o seu tempo de trabalho e o seu tempo de lazer e o seu tempo de projetos (adicionando o qnto tempo vc gastará nele). Junta tudo isso com base no seu dia-a-dia e ve qnto tempo dá. Vc vai ver q a conta nunca vai bater 24h, ainda mais com a restrição de tempo q seus pais já colocaram.
Então o q sugiro são 2 opções: ou vc descarta um projeto pra focar no restante, ou vc aprende a reorganizar sua semana e fazer as coisas intercaladas. Não dá pra fazer tudo no msm dia, isso é impossível. Não tente bancar o super-homem, aprenda a otimizar seu tempo.
Outra coisa q vc pode incluir é aproveitar seu tempo off da tela e planejar seu projeto ou coisas assim no papel msm. Não sei exatamente quais são suas habilidades, mas isso tbm ajuda a adiantar coisas q vc só pensaria durante o tempo na frente da tela.
No meu caso, estou pensando em acordar mais cedo pra estudar programação, tipo umas 4:30 - 5hrs
E NÃO FAÇA ISSO. Sério. A pior coisa é vc ganhar hábitos ruins. Dormir pouco é pedir pra nunca mais dormir direito. Até hj pago o preço por isso e não consigo mais ter sono estável e tem dias q acordo totalmente indisposto. E pior se vc tiver q tomar remédio. Felizmente nunca fiz isso, pois se o próprio hábito ruim já desregula o processo químico q acontece em nosso cérebro, imagina jogar um monte de remédio q causa dependência química. Se vc quer continuar com uma vida saudável, não tente burlar seu sono, não compensa.
(obs. eu não suporto .net e estão quase me fazendo gostar).
Cara, ninguém é capaz de fazer vc gostar de algo, ou vc gosta ou vc não gosta, é vc qm decide. E msm q vc não gosta, não significa q vc é obrigado a gostar daquilo, vc só precisa respeitar, nesse seu caso, vc apenas precisa continuar usando. Eu por exemplo, odeio qndo tenho q trabalhar com coisas de DevOps, pois não gosto de configurar, eu gosto de desenvolver. Mas eu simplesmente faço isso pq sei q ele otimiza meu trabalho e tbm pq tenho controle daquilo. Então não preciso gostar daquilo, só faço pq tem q ser feito. Sei q isso não tem nada haver com o assunto principal, mas queria comentar tbm sobre isso.
Boa sorte ai em seus projetos.