Executando verificação de segurança...
2

Empreender é vender. Muita gente não sabe vender. E eu já ouvi uma frase que dizia mais ou menos assim: "Só existe uma profissão no mundo, Vendedor". Se você parar pra pensar, você está sempre vendendo algo. Está vendendo sua imagem numa entrevista. Está vendendo um serviço (se você presta algum). Está vendendo um produto (que é o seu caso, venda de software). Estamos sempre vendendo alguma coisa. A questão é que POUCAS pessoas olham para o lado EMPREENDEDOR da coisa. POUCAS pessoas desenvolvem esse lado empreendedor. Há mais ou menos 6 anos eu tive uma ideia parecida com a sua. A ideia era de criar apps mobile pra delivery. Na época não tinha tanta empresa que fazia isso por aqui onde eu moro. A ideia ficou só na minha cabeça, pois eu não tinha o conhecimento e nem fui buscar. Logo, alguém teve a mesma ideia e deu o boom de criação de apps para delivery (pra fugir um pouco das taxas do iFood). A sua ideia é boa, mas muitas pessoas continuarão trabalhando para empresas porque estão acomodadas ou não tem o espírito empreendedor.

1

É sobre isso..
Concordo com todos os pontos.

Em tudo temos a venda acontecendo, ainda que de maneira indireta. E este comodismo é terrível...
Impede as pessoas de explorar o máximo da capacidade que tem, de colher frutos muito maior e se desgastando muito menos. Ou sem desgaste nenhum, pois é só experimentando para sentir a sensação de ver algo nosso acontecendo. É o famoso "viver de férias", de quem faz o que gosta.

😁

1

No seu exemplo, o desgaste é inicial. Mas depois que a máquina está funcionando, já era. Você só vai precisar apertar um parafuso hora aqui, hora ali e fim. Plano de assinatura é um ótimo caminho. Parabéns mano.