O que fazer quando o micro-saas que você contratou simplesmente não funciona mais?
Eu contratei já tem alguns meses os serviços do JSX Mail para envio de email.
Eu achei este micro-saas aqui no TabNews e gostei muito, principalmente por que é de um brasileiro.
Sou totalmente a favor de utilizar ferramentas desenvolvidas por brasileiros em detrimento das ferramentas dos gringos, temos de apoiar os nossos companheiros programadores, desde que o produto e os valores sejam competitivos é claro.
Então, o JSX Mail estava funcionando bem, o suporte era ótimo, super rápido e eu até bati maior papo com o cara que desenvolveu, dei várias dicas e passei um pouco das minhas experiências com outros sistemas parecidos para ele melhorar o sistema dele e assim fez.
Eu não tenho utilizado a ferramenta nas últimas semanas e quando foi na semana passada deu erro para fazer login, enviei mensagem no chat e no whatsapp do suporte e nada. Não tive retorno.
Simplesmente sumiu o cara, não sei se ele está vivo, preso ou simplesmente abandonou tudo. Eu não sei, mas sei que não vou poder continuar utilizando o sistema dele que para mim é ótimo, muito bom mesmo e queria continuar usando, mas infelizmente o cara sumiu e não posso ficar julgando, não sei o que aconteceu
Esta situação minha gera alguns pontos para discutirmos:
- Se você desenvolve um micro-saas, somente você ou você sendo o principal e acontece de não querer mais continuar, o que fazer?
- E se você morrer, quem vai dar continuidade no projeto e avisar para os seus clientes que a ferramenta será descontinuada?
- Se você for preso, embora alguns presos tem mais acesso a internet que muita gente né.kkk Como vai fazer?
Então pessoal, já pensaram a respeito disto?
Pode acontecer muita e creio que muitos dos micro-saas são de um desenvolvedor solo que está tentando ganhar um pouco mais de dinheiro.
Link do classificado no TabNews:
https://www.tabnews.com.br/justtheryston/envie-10-mil-emails-com-1-clique-de-graca
Link da plataforma:
https://jsxmail.org/pt