Concordo com o amigo abaixo. O problema é o público. É como entregar um iphone na mão de quem nunca usou um celular. Eu trabalho em um ambiente de desenvolvimento de software e com pessoas muito inteligentes. Mesmo nesse meio, o público, no geral, tem pouca ou nenhuma noção de como interagir com uma LLM.
Quantas vezes eu observei, por exemplo, programadores experientes tentando resolver um problema complexo em um único prompt, ou misturando contextos em uma mesma conversa, ou ainda, literalmente discutindo com o chat para tentar forçar uma resposta correta...
Para piorar, eu já presenciei muitos casos de pessoas que pagaram pelo chat gpt para continuar utilizando o modelo gratuito. É o melhor exemplo do efeito dunning-kruger nos tempos atuais.
Não posso generalizar, mas se entre profissionais de T.I nível de dissonância é gravíssimo, tente imaginar o quão pior deva ser fora da bolha de tecnologia.
Na minha visão, as melhores oportunidades de ganho financeiro com modelos de linguagem atualmente não estão em resolver problemas para as pessoas, mas sim em usar elas como parte da sua solução de negócio. Só para citar um exemplo: pouca gente fala mas o X (Twitter) está infestado de robôs que usam LLMs Para toda sorte de manipulação. Notícias, engajamento em publicações, criação de Trends etc... Tudo isso é criado para que o público real seja apenas parte do produto oferecido.