EAFC (Antigo jogo FIFA) | Projeto | Playstation 5 | Inferência de estatísticas de partidas de jogos online a partir de dados observáveis
Quero automatizar a extração de estatísticas de partidas (placar, gols, assistências, etc.) de jogos online, analisando metadados do tráfego de rede de forma passiva e legal, sem interferir no funcionamento do jogo.
Procuro referências, scripts ou ideias de pipelines de análise de rede para correlacionar padrões de tráfego com resultados de partidas.
O problema:
- O cliente do jogo recebe dados de partidas, mas o conteúdo está protegido (criptografado).
- Mesmo sem descriptografar, é possível observar metadados do tráfego: IPs/dominios, número de pacotes, tamanhos de pacotes, duração do fluxo, timestamps, padrões de envio.
- Quero estudar formas de inferir estatísticas a partir desses padrões observáveis, como identificar qual fluxo corresponde ao fim da partida e prever resultados.
Abordagem que planejo testar:
- Capturar tráfego de rede de partidas usando métodos passivos, sem alterar a conexão do jogo.
- Extrair features de cada fluxo: total de bytes, número de pacotes, timestamps, sequência de tamanhos de pacotes, duração do fluxo, IP de destino.
- Criar dataset de partidas com resultados conhecidos e correlacionar features do tráfego com eventos do jogo (placar, gols, assistências).
- Treinar modelos estatísticos ou de machine learning para identificar padrões de fluxo que correspondem a eventos específicos da partida.
O que procuro:
- Referências ou scripts que extraiam features de fluxo TCP/UDP para análise estatística de jogos.
- Exemplos de como rotular fluxos com eventos de partida conhecidos.
- Dicas de features de rede mais relevantes para inferir resultados ou eventos de partidas.
- Boas práticas para manter anonimização e ética no uso de dados de rede.
O que NÃO vou fazer:
- Nenhum tipo de exploração, quebra de criptografia ou invasão de contas.
- Nenhum acesso não autorizado a dados de terceiros.
Se alguém tiver experiência com análise passiva de tráfego de rede para inferência de eventos ou jogos, qualquer ajuda será muito bem-vinda.