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EAFC (Antigo jogo FIFA) | Projeto | Playstation 5 | Inferência de estatísticas de partidas de jogos online a partir de dados observáveis

Quero automatizar a extração de estatísticas de partidas (placar, gols, assistências, etc.) de jogos online, analisando metadados do tráfego de rede de forma passiva e legal, sem interferir no funcionamento do jogo.

Procuro referências, scripts ou ideias de pipelines de análise de rede para correlacionar padrões de tráfego com resultados de partidas.

O problema:

  • O cliente do jogo recebe dados de partidas, mas o conteúdo está protegido (criptografado).
  • Mesmo sem descriptografar, é possível observar metadados do tráfego: IPs/dominios, número de pacotes, tamanhos de pacotes, duração do fluxo, timestamps, padrões de envio.
  • Quero estudar formas de inferir estatísticas a partir desses padrões observáveis, como identificar qual fluxo corresponde ao fim da partida e prever resultados.

Abordagem que planejo testar:

  1. Capturar tráfego de rede de partidas usando métodos passivos, sem alterar a conexão do jogo.
  2. Extrair features de cada fluxo: total de bytes, número de pacotes, timestamps, sequência de tamanhos de pacotes, duração do fluxo, IP de destino.
  3. Criar dataset de partidas com resultados conhecidos e correlacionar features do tráfego com eventos do jogo (placar, gols, assistências).
  4. Treinar modelos estatísticos ou de machine learning para identificar padrões de fluxo que correspondem a eventos específicos da partida.

O que procuro:

  1. Referências ou scripts que extraiam features de fluxo TCP/UDP para análise estatística de jogos.
  2. Exemplos de como rotular fluxos com eventos de partida conhecidos.
  3. Dicas de features de rede mais relevantes para inferir resultados ou eventos de partidas.
  4. Boas práticas para manter anonimização e ética no uso de dados de rede.

O que NÃO vou fazer:

  • Nenhum tipo de exploração, quebra de criptografia ou invasão de contas.
  • Nenhum acesso não autorizado a dados de terceiros.

Se alguém tiver experiência com análise passiva de tráfego de rede para inferência de eventos ou jogos, qualquer ajuda será muito bem-vinda.

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Tive interesse de fazer algo desse tipo uma vez mas acabei desistindo. Me parece algo ok de se fazer mas não tenho conhecimento de onde começar para obter os dados.

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Se essa criptografia for end-to-end encription, não será possível quebrá-la (isso é, o software aplica criptografia na camada de aplicação, antes de invocar a criptografia TSL).

Se for só a criptografia TSL, seria possível ver o conteúdo real caso o software permitisse configurar um proxy, onde você teria q subir um proxy local. Mas no cenário de um PS5, acho difícil conseguir fazer isso.

Se não me engano, até tem como configurar proxy no sistema do PS5, mas nesse proxy global, acredito q o dado já foi criptografado.

Resumindo, vai ser difícil num PS5. No PC já seria mais viável, já utilizei o Burp Proxy pra visualizar coisas parecidas e validar hipóteses.

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