De fato, meu racional ainda me fala que estou enviesado. Mas ainda sim tive que desabafar sobre essa linha de produção maluca que a IA ta permitindo criar.
O meu sentimento é que, alguém que não estudou 30% do que eu estudei, consegue entregar a mesma coisa que eu entrego, simplesmente usando a IA. Isso é frustrante. É claro que a IA faz muita gente feliz com seus SaaSs feitos orgulhosamente em 1 semana, mas eu sinto que programar perdeu um pouco da essencia, sabe?! Não é mais como: Vou estudar firmemente isso e irei me destacar e, depois de meses estudando vem aquela sensação de dever cumprido. Há quem ache isso horrivel, tipo: "Hoje em dia? Como assim estudar meses para dominar algo se eu tenho um escravo digital que me dá tudo em segundos?!".
A programação perdeu pra sempre sua essencia. Assim como tudo o que a tecnologia avançada toca, - e eu não sou um cara que acha que devemos voltar a fazer fogo com pauzinhos - discorde quem quiser. Somos humanos e nossa missão na terra é descobrir nossa melhor versão com os erros e acertos, mas parece que terá quem faça isso pra gente...
Por mais que falem: Quem sabe a base estará seguro.
Eu ainda tenho receio.
A IA tem uma base muito mais larga que a sua!
Sobre ter a base para comandar a IA, concordo.
Mas quem não vai gostar dessa realidade é os milhares de estudantes de hoje que não terão a oportunidade de trabalhar porque já tem quem entenda profundamente a base e ao mesmo tempo dominará vários projetos, diminuíndo e muito as e demandas para milhares de estudantes.
Ainda estou sendo apocalíptico?
