Executando verificação de segurança...
1

Certo, existem coisas que mesmo sendo possivel técnicamente, não se pode ser feito, automatizar Linkedin é uma delas.

A automação para aplicação de vagas seja por API ou por qualquer outro método, no Linkedin é totalmente proibido pelos termos, sendo assim, seu cliente estará exposto a ter um problema maior ainda. Ele pode ter sua conta bloqueada ou banida. Isso esta claro nos termos.

Aí o desenvolvedor é responsável por isso.

Quando se esta procurando emprego, qualquer IA que usar vai ser mais prejudicial do que benéfico. Para cada ferramenta que surge para tentar "ajudar" o condidado, surge outra para denunciar o mesmo para o recrutador.

Carregando publicação patrocinada...
1

Não é por API, a automação segue o fluxo normal do usuário, usando apenas localizações de tags html e etc para saber onde clicar. Ou seja, para o usuário do lambda não tem risco algum e o alto custo de infra se dá por essa segurança para o usuário mesmo custando 10x mais para empresa não quero ser processado. A única pessoa que pode tomar ban aqui sou eu por ser dono mas nunca por alguma detecção deles dentro do website, mas basicamente não tem nenhuma comunicação incomum sendo feita fora do que eles já esperam, há um trabalho sério por trás de tudo isso. Sua preocupação é valida e eu tive isso no inicio de tudo, no qual fiz um extenso estudo antes de decidir se iria desenvolver isso ou não, então estou totalmente tranquilo sobre isso. Cada pod funciona quase como uma VM mesmo, com seu próprio chrome e uma tela. Ainda há um milhão de otimizações que posso fazer mas qualquer coisa que não afete a segurança do usuário final.

1

Aí é ainda pior.

Abra o linkeding no Chrome, abra varias páginas e tente executar, por exemplo, adição de conexão uma atras da outra, ou, até mesmo, aplicar para diversas vagas uma em cada aba. Vai dar certo, por algum tempo, e logo será bloqueado, e novamente, até ser banido.

Não entendo como pode existir tranquilidade quando esta criando um produto com conexão não oficial a um fornecedor.

1
0