Posso usar o ChatGPT para estudar ou apenas a documentação/fóruns de uma linguagem? [INICIANTE]
Antes de tudo, sou iniciante e escolhi a linguagem C para começar a aprender programação. Até agora, meus estudos têm fluído bem, e estou estudando pelo livro: Linguagem C – Completa e Descomplicada. Preferi estudar pelo livro porque em vídeo cursos, muitas vezes algumas coisas específicas, o professor simplesmente passa por cima e o estudante tem que aceitar. Um exemplo bobo: Qual o motivo de usar int main. Porque deveria ser o tipo inteiro, poderia começar de outra maneira? Duvidas bobas, mas que eu entendo o do porquê não explicar, senão as aulas seriam longas. E o livro sana essas dúvidas.
Mas logicamente, até o livro não cobre tudo, por motivos óbvios. Aí entra o motivo do post: posso tirar dúvidas pelo ChatGPT ou seria mais correto recorrer a fóruns, já que provavelmente outras pessoas já tiveram as mesmas dúvidas? Por exemplo, na parte sobre bibliotecas, fiquei em dúvida se era obrigatório criar dois arquivos com nomes iguais ou se poderia usar qualquer nome, desde que implementasse em um arquivo .c.
Até que o chat me explicou que, embora fosse possível até implementar no próprio arquivo, isso seria uma má prática, pois poderia gerar duplicações e outros problemas. E só cheguei a ter essa dúvida, porque quando testei o exemplo no Code::Blocks o código não funcionou porque não tinha implementado em nenhum lugar, só declarado, mas no livro ficava vago a parte de implementar e compilar as funções que eu havia criado. E eu criei apenas dois arquivos (.c e .h). E na hora de usar a biblioteca no arquivo .c, eu não implementei em qualquer outro lugar.
Enfim, isso pode me prejudicar caso o ChatGPT me passe conceitos errados? Ou posso usar sem preocupação, já que recorro somente para esclarecer pontos confusos? Mesmo consultando a documentação, percebo que ela é muito técnica para um iniciante: um conceito leva a outro, que leva a outro, e assim por diante, formando uma bola de neve. No momento, meu objetivo é apenas aprender de forma descompromissada.