Toma cuidado, MEI é proibido para desenvolvedor de software, pois se trata de um trabalho intelectual. Dá uma procurada no ChatGPT e afins para entender melhor sobre isso.
Até onde sei, o governo vem fechando o cerco em relação a fiscalização de quem está com o CNAE de modo errado, então é por sua conta e risco. Eu não recomendo, pois para mim, não quero perder minha liberdade por causa de governo injusto, msm tendo q sustentar a máq de comer dinheiro q temos lá.
Outra coisa é se vc for ME ou LTDA, é obrigatório contratação de contador. MEI dá pra fazer sem, mas lembre q existe toda burocracia de registrar as coisas na prefeitura da sua cidade e tals (por isso recomendo ter contador desde o início), sem contar q vc tbm precisará gerar NFS-e, então precisa de algum software para gerir isso. Ah, e se fizer MEI, um dia precisará transferir caso vc ganhe mais q o limite do MEI. Tbm é chato pacas, por isso ter contador te facilitará. Não q vc seja obrigado a contratar um contador, mas ele facilitará tudo em relação a essas burocracias (claro q se deseja aprender mais, ai vc terá q ir na prefeitura q eles te orientam melhor).
A última coisa q vc tem q se preocupar é o com o contrato. Não aceite antes de ler todo contrato. Dá uma pesquisada qual é a diferença entre CLT e PJ, pois eles não podem cobrar como se fosse CLT, tipo, vc não pode bater ponto, vc só precisa combinar entregas, afinal vc é uma empresa como PJ e não um funcionário. Tem outras coisas, por isso é bom dar uma olhada.
Olhando tudo isso, PJ não é fim do mundo, pra mim é a melhor coisa q tem, pois me dá liberdade contratual e eu consigo gerir melhor o dinheiro q ganho, sem deixar o governo controlar tudo q ganho. Mas tbm tem riscos, pois vc não terá direitos trabalhistas, afinal vc é uma empresa como PJ. Sempre esteja ciente dos direitos e deveres q tudo dará certo.