4

Sei bem como é isso, sou backend com pé na infra, até chegar literalmente no sistema operacional, no hardware e crimpar os cabos de rede.

Quando chega na hora de "fazer telinhas" só sai coisa horrível: fundo branco, letra preta, link azul e botão cinza quadrado.

No passado, quando sistemas desktop estavam virando web, o layout de sistemas desktop dentro dos navegadores era comum, tem sistema web legado com essa "cara" até hoje.

Foi quando descobri um framework chamado extjs, era muito a frente da sua época, curva de aprendizado longa, ferramentas pagas de fazer "telinhas" como se estivesse no vb ou delphi fazendo clique-clique arrasta-solta. O resultado era bom pra época, as vezes tenho vondade de voltar a fazer gambiarras com ele. Os projetos nexus e proxmox usam extjs no front-end.

Então, respondendo sua pergunta sobre projetos pessoais, uso extjs ou muita pog com php no frontend. Em último caso, pago (com pizza ou churrasco e cerveja) amigos ou colegas de trabalho que acham que sabem ux/front para fazerem os layouts na tecnologia preferida deles, usando a i.a. que for e só aceito a derrota que sou um escovador de bits que tem zero habilidade de frontend.

Carregando publicação patrocinada...
1

eu tava precisando de amigos assim haha, todos que eu tinha que eram frontend foram convertidos para qualquer outra área da T.I, seja backend, ou redes. Acredito que, o frontend esteja complexo demais para o que se propõem a ser.

1

Meus 2 cents extendidos,

Putz, usei extjs em muitos projetos com php - de fato ele trazia recursos bem avancados para o desenvolvimento de administracao/app quando comparado ao que existia na epoca (e criava um layout bem razoavel).

Para projetos mais novos com PHP hoje acabo usando o filament/tall, roda redondo.

Saude e Sucesso !


Este post foi favoritado via extensão TABNEWS FAVORITOS

Tem curiosidade sobre IA ? Da uma olhada no meu LIVRO: IA PARA ENGENHEIROS