Executando verificação de segurança...
3

Meus 2 cents:

O APP do Mercadolivre/mercadopago deve ter sido criado pela equipe do capiroto, so pode - fazer o reconhecimento facial nela eh uma das coisas mais odiosas que tenho registrado recentemente.

Alias, as empresas estao aprendendo errado: estao usando automacao em diversos sistemas essenciais que ao inves de ajudar estao travando as atividades mais simples.

Gosto de automacoes com IA - acho que sao uma excelente ferramenta de agilidade. Mas a forma como estao sendo implementadas (nas mais diversas situacoes) me faz perguntar constantemente se o time de DEVs que criou aquilo em algum momento realmente testou em condicoes reais, porque nao eh possivel ser tao ruim.

Tem de tudo: reconhecimento facial que nao funciona (mesmo usando camera e luz dignas de hollywood), menus whatsapp que criam labirintos onde voce fica circulando e nao chegam a lugar nenhum, chat com "atendentes virtuais" que nao conseguem entender o problema e nao repassam para um atendente humano, links que expiram em 5 minutos e ja chegam expirados no email e por ai vai.

E quer saber o pior - os bandidos, os caras que deveriam estar sendo barrados por estes sistemas acabam surfando, devido a expertise que adquiriram conseguem burlar tudo isso, enquanto o usuario comum sofre na nova versao dos 8 circulos do inferno.

Arrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrg !

Carregando publicação patrocinada...
1

Verdade cara, ter que entrar no reclame aqui ou qualquer outro meio terceirizado para resolver essas coisas é vergonhoso! Custa ter uma pessoa humana e real que converse com você, te entenda? O que mais vemos são demissões e substituição por IA. Tem cliente que gosta do contato humano e tem gente que PRECISA do contato humano.

Um exemplo legal é o NuBank, pra eles eu tiro o chapéu, pois se eu precisar conversar com uma pessoa real é fácil encontrar e iniciar o atendimento via chat. É digital, mas AINDA é humano.