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Então, mathmmo, basicamente é isso mesmo. Tendo uma solução que funciona e resolve a dor de um público que paga, estará feito.

O que pode nos impedir de acessar as oportunidades é emergir demais na bolha da tecnologia...
Eu por exemplo, não tenho problema de falta de ideias, o que preciso é justamente sabe filtrar as possibilidades para não sair do foco por ter me seduzido por uma ideia nova rsrs.

como os projetos que idealizo são b2b e focados em vendas. O que me favoresse é entender como é a rotina, dia a dia de profissionais de outras areas.
Ao invés de me conectar com pessoas da area da tecnologia, meu networking é com profissionais de outros seguimentos.

Não curto a ideia de fazer uma copia e cobrar mais barato. Se for apostar em uma ideia que não é nova, penso que seja mais interessante identificar um ponto de melhoria em comum (o que os atuais players não estão fazendo). E assim, pode até mesmo cobrar mais que eles.

Um exemplo prático:
Meu barbeiro usa um software para agendamento automatizado. Um dia perguntei a ele como era para ele, se atendia bem e tal...
Ele me falou todos os pontos favoráveis.
Perfuntei em seguida "E no que você sente que deixa a desejar ou simplesmente poderia melhorar para ficar perfeito?"
Depois disso, a conversa foi quase uma consultoria de desenvolvimento de produto rsrs.

Se fosse investir nessa ideia, começaria sabendo tudo que a ferramenta precisaria ter para já fazer dele o meu primeiro cliente.

Deu para clarear melhor o caminho que pode seguir?