Executando verificação de segurança...
1

Aquelas coisas que você vê por ai

Super interessante o que você descreve nesse post charlesanderson, inclusive uma surpresa para mim ver um post desse tipo. Já vi alguns titulos de vídeos no youtuybe como "Como eu ganho 40 mil por mês com SAAS", e nesses videos (em inglês quase que todos) eles mostram que sua idéia não precisa nem ser tão original, só precisa funcionar e resolver a vida do cliente.

Porém ainda é muito abstrato para mim como funciona, pois eu mesmo fico pulando de projeto de estudo em projeto de estudo, acumulando experiencia enquanto tenho meu emprego fixo como dev, porém nunca chego num ponto de ter uma idéia de software para desenvolver.


Dito isso, gostaria de aproveitar para saber se consegue ilustrar um pouco melhor com exemplos esse tipo de processo que lhe ocorreu, como surgiu a idéia, usou uma já existente e cobrou mais barato para alcançar outra faixa de clientes? São tantas dúvidas rsrs

2

Então, mathmmo, basicamente é isso mesmo. Tendo uma solução que funciona e resolve a dor de um público que paga, estará feito.

O que pode nos impedir de acessar as oportunidades é emergir demais na bolha da tecnologia...
Eu por exemplo, não tenho problema de falta de ideias, o que preciso é justamente sabe filtrar as possibilidades para não sair do foco por ter me seduzido por uma ideia nova rsrs.

como os projetos que idealizo são b2b e focados em vendas. O que me favoresse é entender como é a rotina, dia a dia de profissionais de outras areas.
Ao invés de me conectar com pessoas da area da tecnologia, meu networking é com profissionais de outros seguimentos.

Não curto a ideia de fazer uma copia e cobrar mais barato. Se for apostar em uma ideia que não é nova, penso que seja mais interessante identificar um ponto de melhoria em comum (o que os atuais players não estão fazendo). E assim, pode até mesmo cobrar mais que eles.

Um exemplo prático:
Meu barbeiro usa um software para agendamento automatizado. Um dia perguntei a ele como era para ele, se atendia bem e tal...
Ele me falou todos os pontos favoráveis.
Perfuntei em seguida "E no que você sente que deixa a desejar ou simplesmente poderia melhorar para ficar perfeito?"
Depois disso, a conversa foi quase uma consultoria de desenvolvimento de produto rsrs.

Se fosse investir nessa ideia, começaria sabendo tudo que a ferramenta precisaria ter para já fazer dele o meu primeiro cliente.

Deu para clarear melhor o caminho que pode seguir?