Executando verificação de segurança...
5

[v004] Renda Mensal Recorrente com Software - Tráfego pago e Copywriting

Nos posts anteriores mencionei que com conhecimentos básicos de tecnologia já seria possível tirar um projeto lucrativo do papel, mesmo que seus conhecimentos ainda não sejam suficientes para alcançar uma vaga de emprego (por mais contra intuitivo que pareça).

Neste caminho, de empreender com software, tem muitas outras coisas que podemos aprender e que podem agregar muito mais de que uma segunda linguagem ou qualquer outra coisa que esteja no hipe.

Uma das decisões envolvendo estudos que tomei foi de emergir no marketing digital, onde adquiri o domínio de Copywriting (escrita de textos persuasivos) e até mesmo exerci, na prática, a função de gestor de tráfego pago, que basicamente é o profissional responsável por gerenciar campanhas de propaganda paga (Google Ads, Facebook Ads).

Não vou me estender neste assunto, mas clarear o que, com este tipo de conhecimento, podemos fazer em prol de construir, na prática, uma fonte de renda recorrente com o nosso software.

Basicamente, com a combinação dessas habilidades, consegui elaborar as ofertas do meu software, a página de vendas com alto poder de conversão, estruturar anúncios que conseguiram transmitir o valor agregado no que estava oferecendo e fazer com que este anúncio chegasse até as pessoas certas, que estariam suscetível a se cadastrar na minha página e em um segundo momento se tornarem assinantes.

E está é minha dica de estudos, que acredito que todo DEV, que quer empreender, precisa dominar.
Que certamente, depois que tiver uma ideia do que desenvolver ou quando o software estiver pronto, certamente se perguntará "o que preciso fazer para atrair clientes?"

Com estas habilidades, você pode até mesmo validar uma ideia que tem antes mesmo de começar a desenvolver. Confirmando, primeiro, a capacidade que terá de adquirir seus assinantes. E assim você pode, com maior segurança, investir seu tempo na codificação de algo que já tem um caminho para seguir até o cliente.

Espero continuar agregando a comunidade.
Enquanto estiver tendo a aprovação de vocês, pretendo compartilhar mais da minha experiência.

Obrigado por chegar até aqui.
E comente as dúvidas que tem sobre essa possibilidade ou quais são seus medos de arriscar.

Minhas redes sociais
TikTok - Youtube - Instagram
Github, Não sei usar 😅

Posts anteriores aqui no Tabnews:
v001 - Renda Mensal Recorrente com Software

v002 - Renda Mensal Recorrente com Software - Iniciando do zero aos primeiros R$2000 mensal

v003 - Renda Mensal Recorrente com Software - O que realmente precisei no começo, o que ajudou e o que não fez falta

1

Tenho acompanhado desde o primeiro post, e estou achando muito top, obrigado por compartilhar conosco sua xp.
Sei o básico do básico de gestão de trafego pago, pode me indicar algum conteudo ou tutorial relevante sobre o assunto? Trabalho como programador web, mas faço games indie, e pro meu próximo lançamento estou cogitando usar trafego pago, ainda estou analisando qual plataforma me dará mais retorno, twiiter, instagram, facebook, youtube ou google Ads.

2

Essa aí é outra parada que depende da práticas.
Os principais que ensinam sobre isso são Pedro Sobral e Tiago Tesman.

Hoje até que dei uma parada nestes estudos, pois já dominei o que precisava.

Mas foram os conteúdos deles que consumi quando estava aprendendo.

E trafego é teste...
Apendi queimando dinheiro, vendo o que tinha que fazer para ver resultado e o que fazia gastar sem recuperar nada rsrs.

E o que está fazendo para analisar o retorno dessas plataformas que está decidindo em qual apostar?

1

Ainda nao comecei a colocar dinheiro, mas oq estou analisando é onde vejo a maior proliferação de possiveis futuros clientes no orgranico, e pretendo medir vendo quem comprou direto das estatisticas das lojas digitais, sendo a que vou começar vai ser a steam, já que tenho alguma xp nela de projetos anteriores. Só usando organico, claro.