Executando verificação de segurança...
4

Te adimiro por esse movimento. Tentei várias vezes e confesso que foi difícil.. mas estou tentando aos poucos.. Saí do Twitter por ser muito tóxico e do nada sempre aparecia uns posts que me fazia um mal danado, mesmo não seguindo e marcando que não queria mais ver sobre aquele assunto... já faz mais de 1 ano sem twitter... Facebook eu ainda tenho, mas só porque lá tem um grupo do meu carro, ai eu uso de vez em quando pra trocar algumas dúvidas.. mas nada de ficar scrollando e vendo nada.. isso aumentou meu tempo de leitura, que antes eu lia ao menos 2 livros por mês, hoje não consigo nem terminar 1 livro em 3 meses :(

Já op Instagram está sendo difícil, toda vez que me pego usando, logo após bate uma deprê, sei que está me fazendo muito mal e pelos relatos que vi aqui, me encorajaram mais a começar esse movimento também.. o pior é a sensação do FOMO.. mas colocarei como meta semanal, começar pequeno e ir aumentando..

Carregando publicação patrocinada...
3

Boa fellipeh, se eu puder colaborar com uma sugestão:

Desinstala o app do Instagram do seu celular se ele estiver instalado, só por aí já vai dificultar mais o acesso, porque no app é simples, no navegador você vai ter alguns pequenos passos a mais que podem te desencorajar a continuar ou te fazer ponderar melhor no "porquê" de estar fazendo aquilo e se vale mesmo a pena.

Sobre FOMO. Definitivamente, sua vida é muito melhor justamente por estar alheio a eventos e coisas aleatórias. Essa sensação de estar ficando de fora é o laço do passarinheiro das redes sociais, é a forma como elas encontraram pra criar um sugestionamento no seu cérebro que te leva a verificar de tempos em tempos novidades, ou seja, os novos anúncios que a rede precisa te mostrar, não o que os seus amigos estão fazendo de legal.

Como eu disse na minha resposta direta ao post, não demonizo as redes sociais ou os algoritmos que fazem isso tudo funcionar, até porque é de fato muito interessante, e sempre vai ter algo assim no mundo. Mas assim como quando éramos crianças, e assistíamos aos desenhos, chegava uma hora que a nossa mãe desligava a TV - mesmo contra a nossa vontade -, hoje em dia é você quem precisa saber o que é o melhor pra si próprio e quem tem que tomar a atitude de puxar a "TV" da tomada.