Executando verificação de segurança...
2

Eu infelizmente nunca tive uma boa experiência com gestores que carregavam currículo de psicólogo ou psicanalista. Eles tinham um padrão de trabalho que sempre me incomodava que era a tentativa constante de linkar atitudes x a acontecimentos y. Sempre a tentativa de entender a pessoa, mas numa parada puramente experimental e acadêmica, zero conexão. Em contrapartida os melhores eram chucros no sentido de nunca fizeram uma graduação ou pos de gestão. Tinham una habilidade absurda de motivar o time sem usar nenhuma ferramenta. Esse termo comunicação não violenta, na minha opinião é uma bobagem inventada por ONGs ou politicas inúteis como ESG. Em contrapartida eu acredito que realmente seja possível aplicar o pragmatismo envolvido na codificação também na liderança, mas de uma maneira extremamente simplista. Pessoas são difíceis de lidar, mas a regra mais infalível para qualquer relação humana envolve mais escuta do que fala, envolve paciência, envolve dar autonomia as pessoas, ouvir ela sem de fato esperar nada em troca, apenas uma escuta ativa e atenta voce já consegue pegar muitas coisas e por último, não menos importante, inteligência emocional, capacidade de aguentar pressão sem descer essa pressão pro time. Parabéns pelo projeto e desejo muito sucesso, vou testar e minha contribuição fica no pitch, lapidar para para o público que não é muito fã dessa linguagem, ou talvez seja só eu. Abraço e sucesso.

Carregando publicação patrocinada...
1

Mano, que comentário importante e honesto. Vlw mesmo!

Mas vou te falar uma coisa que talvez vc nao acredite rs: eu concordo 100% com você. O pior gestor é aquele que tenta virar o 'terapeuta' do time, analisando cada vírgula e travando a operação com teorias acadêmicas. Chaaaato, muito chato! E ineficiente tb.

O ponto curioso é que você descreveu exatamente o que eu acredito ser a boa liderança: escuta ativa, paciência, dar autonomia e segurar a pressão.

O problema é que os 'chucros' que você citou (que são ótimos líderes naturais, ja tive uns e a sinceridade e a lealdade deles sobressaiam na minha exp.) são raros. A maioria dos líderes tenta fazer isso e falha, virando microgerenciadores ou omissos, ou ainda pior : paternalista. Cheio de chefes agindo como pais.

O Axis360 nasceu dessa dor ai: ele pega esses princípios que você citou (escuta e autonomia) e transforma em processo, pra quem não tem esse dom natural não fazer besteira e comunicar adequadamente isso pra equipe.

Sobre a CNV(infelizmente ta cheio de abraça arvores por ai, nao te culpo por essa percepção) e os termos como ESG(deixa baixo rs): anotado! Talvez pro público tech mesmo eu deva focar menos no 'nome da técnica' e mais no 'resultado prático' (comunicação sem ruído ou assertiva né?). Valeu demais pelo toque sobre o pitch e a disposição em dar esse excelente feedback!

abracos!!!

1

Opa, imagina, sempre a disposição para ajudar e vejo que você é muito mente aberta. Gostei do termo comunicação sem ruido, comunicação assertiva. Gostaria de fazer uma ressalva, no meu comentário anterior, o pitch não esta ruim, só não está adequado para o público tech, para gestor de RH diria uns 90%, é tudo o que eles querem ouvir, para um CEO talvez uns 70%. Acho que esse pode ser um caminho, adaptar pitch/venda de acordo com o público.

Eu acessei a ferramenta e achei bem legal, vou analisar com mais calma, nas a primeira impressão muito positiva, plataforma esta bem construída.

Não conheço esse mercado, concorrência, barreira de entrada, impactos com I.A, mas me parece ser um bom negócio, vejo grande potencial de conversão B2B.

Neste sentido te aconselho a planejar os próximos passos para conseguir fechar alguns contratos, do contrário sem grana entrando o projeto se torna insustentável em pouco tempo.

Parabéns mais uma vez, pelo projeto e desejo todo sucesso do mundo.

1

é... vc fez uma leitura bem melhor que eu de mercado! Isso é tao rico mano! ME fez enxergar um ponto cego: estou usando o 'dialeto' de RH (que vende pro decisor) com o público Tech (que usa a ferramenta). Preciso ajustar essa modulação urgentemente na Home.

Sobre o B2B: é a meta. O foco dessa validação agora é justamente ajustar o produto pra fechar os primeiros contratos corporativos e garantir a sustentabilidade disso! Ja quero fazer isso em janeiro!

Obrigado pela visão de negócio e pelo teste, ajudou a calibrar a mira aqui! 👊

Por menos gestores ruins e mais saude mental no trabalho hehehe

vlww mano