Dicas pra quem precisou usar WSL no Windows e imitar o codespaces localmente
Eu estourei meu limite do codespaces e passei a usar Windows com WSL para continuar um projeto, eu não estava conseguindo fazer o Jest nem o Next.js reagir a saves igual no codespaces... eu tinha que sempre resetar os comandos para esses serviços acessarem alterações.
A bateria de testes alem de ser muito mais lenta ela fica estática depois de rodar a menos que eu manualmente der trigger dnv. E estranhamente os regex patterns tbm nao funcionam da mesma maneira que no codespaces, se eu por -- migrations roda todos os testes.
O problema estava no próprio vs code que estava instalado em windows pq eu já utilizava ele anteriormente nessa versão. para tudo funcionar igual no codespaces (em kernel linux ubuntu) precisamos inicializar o VS CODE pelo WSL (basta abrir o terminal ubuntu WSL, clonar seu projeto do git numa pasta dentro dessa home virtualizada WSL, e depois abrir com code meuprojeto por exemplo. automaticamente irá instalar e inicializar já com tudo configurado para o WSL e por isso vai ficar igual e rapido igual ao codespaces ele não vai precisar mais rodar por meio de uma simulação no Windows.
Se eu estiver errado em alguma observação ficarei feliz em ser corrido! thx 😁