Olha, primeiro q ele não fez faculdade pública pra dizer se é bom ou não. Eu fiz na BCC na USP em Sanca, e por mais q meu trajeto não foi bom, eu me orgulho sim da faculdade q fiz.
O maior problema meu é q não entrei com uma mentalidade madura, eu fui aquelas pessoas imaturas q só entrou pq queria ganhar o diploma. Ou seja, a faculdade me ofereceu um monte de oportunidades, um monte de conhecimentos, e fui eu qm não soube aproveitar disso naquela época. Quem constrói o caminho da nossa carreira é a pessoa e não a faculdade. Ela só tem a capacidade de oferecer conhecimento, mas qm absorve é a pessoa. A diferença é q a pública tem um vasto conhecimento em relação a parte teórica, coisa q parece faltar nas privadas, já q o foco dela é o mercado.
Como vc já tem experiência de mercado e melhor q já tem 2 anos de experiência, vc sabe como é trabalhar. O q vc pode fazer com a faculdade agora é melhorar o lado teórico, aprendendo melhor os conceitos e como funciona a computação por trás dos panos. A faculdade pública é mto boa pra isso (isso o BCC e EngComp, como eu citei antes, se pegar sistemas de informação por exemplo, este parece q ele e mais parecido com ADS). Por isso eu acho válido esse caminho, até pq vc sabe o q vc quer, mto diferente do q eu tive. Então se vc for fazer uma facul, não pense no diploma, pois isso é um extra. Vc tem q pensar no q vc pode aprender estando lá. Esse é a maior falha das pessoas, eles acham q a facul vai dar emprego garantido... longe disso. Ela pode até dar um empurrão, mas o q dá vc ter facilidade de conseguir um emprego é o q vc é capaz de fazer e não o q vc assistiu (certificado, diploma, etc). As empresas não pagam por um diploma, elas pagam pra vc resolver o problema delas.
Ah, claro q não recomendo ficar sem trabalhar, por favor, não faça isso. Tem q dar um jeito de encaixar ambos e isso é difícil pacas (Eu msm sem estudar facul já to penando aqui em relação ao trabalho e projetos pessoais, ahahah). Mas por 5 anos, eu acho q compensa mto. E é o q disse, tem o bonus da vantagem da faculdade pública, q por mais q não é igual as faculdades renomadas do exterior, ela dá sim vantagens sobre a privada (sobre o visto de trabalho, precisa dar uma olhada nos vistos, pois cada país tem suas regras. qndo eu vi de um país q quis morar no passado, precisava de X horas comprovados de estudo e essa era a única restrição, e nem conseguia ter o visto se tivesse trampando com programação na época por causa q não cumpria essas X horas).
Boa sorte ai.