Muito obrigado tambem pelo comentario meu caro amigo, eu lembro que ja comentou em algo meu acredito, e fico muito feliz que tenhamos nos encontrado novamente, cara todas as experiencias que citou sao realmente incríveis, eu tenho que confessar que ultimamente conversei com um colega que esta morando em Londrina e ele faz faculdade particular, e ele acabou falando pra mim nao perder meu tempo fazendo faculdade publica porque ela nao me daria muita oportunidade e falou que eu deveria fazer uma faculdade que nao me fizesse me esforçar tanto e sim me fizesse entrar no mercado de trabalho o mais rapido possivel o que me deixou meio coonfuso alias, porem agora que me falou sobre todas essas coisas eu realmente irei repensar e estudar muito sobre todas as possibillidades muito obrigado de coração!
Olha, primeiro q ele não fez faculdade pública pra dizer se é bom ou não. Eu fiz na BCC na USP em Sanca, e por mais q meu trajeto não foi bom, eu me orgulho sim da faculdade q fiz.
O maior problema meu é q não entrei com uma mentalidade madura, eu fui aquelas pessoas imaturas q só entrou pq queria ganhar o diploma. Ou seja, a faculdade me ofereceu um monte de oportunidades, um monte de conhecimentos, e fui eu qm não soube aproveitar disso naquela época. Quem constrói o caminho da nossa carreira é a pessoa e não a faculdade. Ela só tem a capacidade de oferecer conhecimento, mas qm absorve é a pessoa. A diferença é q a pública tem um vasto conhecimento em relação a parte teórica, coisa q parece faltar nas privadas, já q o foco dela é o mercado.
Como vc já tem experiência de mercado e melhor q já tem 2 anos de experiência, vc sabe como é trabalhar. O q vc pode fazer com a faculdade agora é melhorar o lado teórico, aprendendo melhor os conceitos e como funciona a computação por trás dos panos. A faculdade pública é mto boa pra isso (isso o BCC e EngComp, como eu citei antes, se pegar sistemas de informação por exemplo, este parece q ele e mais parecido com ADS). Por isso eu acho válido esse caminho, até pq vc sabe o q vc quer, mto diferente do q eu tive. Então se vc for fazer uma facul, não pense no diploma, pois isso é um extra. Vc tem q pensar no q vc pode aprender estando lá. Esse é a maior falha das pessoas, eles acham q a facul vai dar emprego garantido... longe disso. Ela pode até dar um empurrão, mas o q dá vc ter facilidade de conseguir um emprego é o q vc é capaz de fazer e não o q vc assistiu (certificado, diploma, etc). As empresas não pagam por um diploma, elas pagam pra vc resolver o problema delas.
Ah, claro q não recomendo ficar sem trabalhar, por favor, não faça isso. Tem q dar um jeito de encaixar ambos e isso é difícil pacas (Eu msm sem estudar facul já to penando aqui em relação ao trabalho e projetos pessoais, ahahah). Mas por 5 anos, eu acho q compensa mto. E é o q disse, tem o bonus da vantagem da faculdade pública, q por mais q não é igual as faculdades renomadas do exterior, ela dá sim vantagens sobre a privada (sobre o visto de trabalho, precisa dar uma olhada nos vistos, pois cada país tem suas regras. qndo eu vi de um país q quis morar no passado, precisava de X horas comprovados de estudo e essa era a única restrição, e nem conseguia ter o visto se tivesse trampando com programação na época por causa q não cumpria essas X horas).
Boa sorte ai.