Executando verificação de segurança...
3

Todo mundo que conheço que tenta aplicar algum tipo de estoicismo na vida, na prática só consegue chegar no conformismo.

Quando você conversa com alguém que se encanta com estoicismo, percebe uma apatia da vida em relação a quase tudo. A pessoa fala em não se afetar por aquilo que não pode mudar, mas na prática o que ela faz é evitar de querer mudar alguma coisa.

Não é muito diferente de outras filosofias como o cristianismo, muita gente se diz cristão mas não tem coragem de seguir os preceitos mais importantes, por exemplo, largar tudo o que tem e seguir os passos de Cristo, ou amar o próximo como a si mesmo pois o que mais tem é gente precisando de ajuda e sem cristãos se dispondo a ajudar de verdade (e ainda criticam os que se põe a fazer isso).

Carregando publicação patrocinada...
2

Devido ao corpo humano não ser necessariamente estável (muitas vezes justamente por alimentação ruim ou sem exercício físico), os hormônios naturalmente oscilam e não é possível manter um equilíbrio biopsicossocial relativamente constante sem esforço. É evidente que boa fração das pessoas só expressa princípios ou desejos sem de fato produzir algo que a torne mais saudável. É preciso vontade, auto análise e honestidade consigo mesmo para conduzir a comportamentos diferentes. Além disso, sem prática nada acontece.

1

Imagina eu passar 24hs do meu dia ajudando pessoas? Eu preciso ser ajudado também! Minha vida não pode parar por que preciso ajudar os outros, também tenho minha família, casa para tomar conta, a partir do momento que estou bem, posso ajudar o outro que é a premissa é exatamente essa: Me amo > amo o próximo.
Esse próximo quer ser ajudado? vai "fazer por onde"? as vezes você ajuda a pessoa e ela volta exatamente para o estado anterior, eu já abri mão de pessoas da minha família pois estava me afetando me preocupar tanto, abrir mão do meu tempo, dinheiro e saúde para literalmente NADA.
E sim, tirando esses casos extremos, vivemos no dia a dia procurando fazer coisas boas em pequenos atos...