Aprenda Inglês (Sem tempo, sem custo e sozinho) - NÃO É VENDA DE CURSO
Muitas pessoas acreditam que inglês só é aprendido por meio de cursos ou até mesmo em contato com nativos. Uma meia verdade, pois existem outros métodos que variam de acordo com seu nível de conhecimento na linguagem.
Venho compartilhar o método que estou utilizando recentemente e esta sendo benéfico para mim.
Antes disso, vale ressaltar que cogitei outras formas de estudo como: cursos presenciais, aulas particulares, aulas online. Contudo, cai sempre nos mesmos problemas, então me indaguei e levantei os pontos:
Objetivo: Retomar meus estudos de inglês (cursei quando pequeno).
Pontos cruciais:
- Pouquíssimo tempo disponível
- No momento deve ser sem custo
- Não deve ser um peso
- Preciso mensurar se está surtindo efeito ou não.
Foi então que cheguei a conclusão, que eu estava pensando demais nisso e que podia ser algo mais simples, então apliquei em meu cotidiano as seguintes práticas:
- Imersão na linguagem (parece coisa de vendedor de curso), mas é real, em meus dispositivos troquei tudo para inglês, comecei a consumir conteúdo visual e auditivo também em inglês, mesmo que no Youtube.
- Dedico alguma parte do meu dia (atualmente 30 a 60 minutos) a consumir algum conteúdo técnico (como artigo ou documentação) em inglês. Dessa forma, evoluo em minha área e também no outro objetivo.
- Anotações. Tomo notas de tudo que desconheço principalmente vocabulário ou expressões. Com isso, posso revisar para fixar em minha cabeça
Conclusão
Esse método não vai funcionar para todo mundo, acredito que seja algo particular de cada um, mas para mim, está trazendo alguns retornos importantes.
- Melhora no vocabulário
- Melhora na compreensão de vídeos (músicas ainda é um problema)
- De quebra, abri o leque para consultar conteúdo técnico gringo (realmente tem muito mais conteúdo).