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Automatize o suporte o quanto antes.
Atender manualmente no WhatsApp até funciona no começo. Mas a escala vem rápido — e o caos também. Bote um bot pra trabalhar por você (aqui você pode usar a minha plataforma).

Esse é o primeiro tiro no pé. Cliente não gosta de Bot. Da pra usar, mas pra organizar, atender, esquece.

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Concordo, eu odeio ser atendido por bots. Por conta disso aqui na nossa empresa o atedimento é sempre realizado por pessoas, seja pelo whatsapp, telefone, e-mail ou chat do site principal.

Para as dúvidas comuns criamos wikis e vídeos no YT com o passo a passo de cada uma dessas situações que podem acontecer com frequência.

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O mais interessante seria usar uma AI com Agent de conversação. Tem varios videos desse tipo no youtube e basta adaptar.
Se um bot me responde eu caio fora. Mas se for uma AI Humanizada, ainda da pra conversar e tirar duvidas.

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Nunca resolveu e em 90% dos casos apenas pioraa situação. Mesmo os supostos "bots" treinados para resolver perguntas comuns, não funcionam direito.

O tanto que eu já me frustrei com esses bots... Automatizar suporte é uma das coisas que eu realmente acho difícil. Cada problema é um caso e raramente essas sugestões genércas ajudam em algo.

Mais que um tiro no pé, pode matar a vontade de qualquer um de persistir usando determinado software por causa disto.

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Depende do tipo de bot que você vai usar, um agente no whatsapp treinado para as dúvidas mais comuns e processos que um humano poderia copiar e colar, já ajuda o usuário bem mais rápido em minutos, mas é claro que questões mais complexas ainda vai precisar passar por um humano

No começo é muito melhor atender manualmente pra saber os gargalos e pergar feedback, mas na escala não tem como.