Me chamaram para construir um software, mas não entendem de software
Olá, me chamo Jockson e não costumo escrever, mas aqui vai um tipo de desabafo
Ano passado em uns grupos no whatsapp que tinham a ver com meu emprego, comecei a compartilhar alguns programas de produtividade que tinha desenvolvido, sem pretenção, apenas para ajudar o pessoal. Tempo se passou e no meu privado apareceu uma pessoa com uma ideia de programa para criar.
Para fim de contexto, eu sou um estudante de ciência da comptação que nunca tinha trabalhado na área, mas já sabia algumas coisas de engenharia de software, continuamos.
A ideia do indivíduo era criar um programa que gera catálogos personalizados com itens que os usuários cadastrassem, até aí tudo bem, um programa normal, mas conforme o programa ia sendo desenvolvido ele ia aumentando o escopo do projeto, do tipo: "agora eu não quero mais um catálogo, quero vários personalizaveis", "Agora quero que o usuário descida as próprias cores", etc.
Tudo isso eu fui achando peculiar, mas possível de ser feito, até que um dia, ele me vem e fala: "Agora eu quero um programa desktop, 100% offline e 100% inhackeavel, sem sistema de login e sem complicações"
O que eu faço? hahahahaha