Executando verificação de segurança...
3

Requisitos para ter uma renda recorrente com um software simples 🚀

  • Saber programar o necessário para fazer um crud, login e controlar permissões de acesso;
  • Ser capaz de colocar sua aplicação online (em uma hospedagem com CPanel já é suficiente).
  • Habilitar um processo de captação de clientes (até o tradicional porta a porta funciona, aqui me especializei trafego pago). O importante deste item é a consistência, o processo só não pode parar.
  • Conhecer seu público, seu cliente ideal e conduzir seu atendimento de forma coerente, mostrando para seu cliente como que o seu software pode deixar a vida dele mais fácil.

Qualquer além disso pode ser detalhes que não precisam de atenção até que o básico seja feito (é o tal do "enfeitar o pavão). A ideia aqui é que o feito é melhor que o perfeito.

Afirmo isso baseado na minha experiência prática, de ter tirado um saas do papel em 2019 e ter uma renda até os dias de hoje. Outro ponto que me faz sustentar essa opinião é que vejo muita gente querendo fazer o software perfeito, que nunca entra em produção.

Quer exemplos:

  • Tem gente que se preocupa em ter uma aplicação em cloud, devops, capaz de receber 100MM de requisições por segundo, disponivel em qualquer parte do mundo. Com 20 assinantes você já consegue ter uma boa renda e, dependendo da solução, ter 3 requisições simultâneas é quase que impossivel kkk.
  • Tem gente que quer fazer a solução mais robusta e completa cobrando mais barato. O cliente paga por, muitas das vezes, por um recurso específico, e até mesmo paga mais caro que em soluções muito completas, por serem genericas demais.
  • Já vi também gente que quer uma alta disponibilidade, com redundância cdn etc. A 4 anos meu saas atende ao Brasil, hospedado em um servidor no EUA, em um VPS com cpanel😏

30 dias são suficientes para você colocar uma solução em produção, capaz de começar a te gerar renda. Basta dar uma pausa nos estudos sem fim e começar a construir soluções com o conhecimento que tem. Se tiver que estudar algo, que seja para destravar alguma parte do desenvolvimento.

Fiz este post pois estou interessado em trocar uma ideia com devs que estão tirando suas soluções do papel ou até mesmo que já tenha tirado, mas precisa destravar a distribuição.

Se quiser bater um papo, só enviar um dm @charlesandersonwd

Alguns posts que falei da minha experiencia aqui no tabnews:

v005 - Renda Mensal Recorrente com Software - lucro líquido de 1k/semanal, só com Front-end

v004 - Renda Mensal Recorrente com Software - Tráfego pago e Copywriting

v003 - Renda Mensal Recorrente com Software - O que realmente precisei no começo, o que ajudou e o que não fez falta

v002 - Renda Mensal Recorrente com Software - Iniciando do zero aos primeiros R$2000 mensal

v001 - Renda Mensal Recorrente com Software

1
1
1

Muito bom Charles, obrigado pelo conteúdo e pelo tempo dedicado em trazer algo tão rico para gente. Estou com uma oportunidade de fazer uma renda criando uma integração de um software ERP com e-commerce Woocommerce no Wordpress, você conhece algo de Wordpress?

1

valeu, amigo!
de Wordpress não entendo muito, só sei o que é...
rsrs

Aqui, faço uma codificação mais "raiz"...
E sobre sua oportunidade, agarre e valide ela o quanto antes.

1
1