Executando verificação de segurança...
1

Rapaz, acho que você está olhando por uma perspectiva errada.
Pelo seu print do Search Console, você está conseguindo uma média de 1.5k de cliques/mês em um dos tráfegos mais nobres que existe, que é o Google Search. É nobre, pois é um tráfego carregado de intenção onde o usuário quer aquilo de fato.

Adsense é o menor ativo que você tem, pois tem gente que paga 15+ reais em 1 clique para determinadas keywords só para o usuário chegar na página do produto dele, e você tem isso de "graça".

Teria que ver quais keywords estão dando esse tráfego todo, mas a perspectiva seria desenhar um produto em cima disso e monetizar o produto em si. Se as pessoas estão buscando é porque tem demanda, e se vc está resolvendo esse problema, por que não monetizar?

Carregando publicação patrocinada...
3

Um produto com cálculo de churrasco?
O pessoal ta tão bitolado que tudo é saas e microsaas que acha que qualquer coisa
é motivo pra virar produto kkkkk. Não é qualquer coisa que pode virar produto.

A ideia dele é boa e interessante. Mas, existem concorrentes de peso no mercado que dão de graça o serviço, como o zaffari, a perdigão, pifpaf entre outros.

Menos bitolagem, mais pragmatismo.
O que ele poderia fazer com o aumento de visitas seria cobrar um banner.
No lugar de depender do google. Cobrar mensal de alguma empresa ligada a churrasco ou bebidas! Daria mais dinheiro. Mas mesmo assim não é garantido que teriam interessados.
A não ser que ele viralizasse, e/ou tivesse milhares de visitas por dia!

2

Leitura seletiva é complicado mesmo, onde você leu SaaS no meu post? E está explícito “desenhar um produto” e não usar o que ele tem que é algo de entrada e fonte de tráfego…

Ele está conseguindo um tráfego qualificado expressivo e tentando tirar Adsense (que é a pior forma).
Dependendo das keywords que estão sendo usadas, ele pode construir qualquer coisa ali útil para a base, desde uma lista de emails para enviar links afiliados depois (facas, espetos, etc), até ofertas mais elaboradas de acordo com o funil, e isso tem potencial de receita bem maior do que o Adsense, se bem construído.

Listas também são úteis para entender seu público, alimentar com newsletter e aí sim talvez construir um SaaS. Tudo são etapas.

Menos bitolagem, mais pragmatismo.

Para você, mais interpretação de texto e mais cordialidade nas respostas. Afinal, você não me conhece, eu não te conheço e estamos todos tentando ajudar.

0

Então você fez todo esse escarcéu para no fim comprovar o que eu disse?
Não precisava, era só dizer que era isso mesmo a tua ideia desde o começo.
Fazer virar saas kkkkkk

até ofertas mais elaboradas de acordo com o funil, e isso tem potencial de receita bem maior do que o Adsense, se bem construído.

Parte aproveitavel do comentário, eu concordo, mas isso não é "produto"(a não quer que o conceito de prouto tenha mudado e englobado qualquer coisa) embora as pessoas odeiem esse tipo de abordagem por email pode dar certo, eu iria mais longe quem sabe ofertas via whatsapp/canais, parece que é menos invasiva que email, mas da pra ter as 2.

1

Foi exatamente o que eu pensei uriel

Cobrar banner e etc, já pensei nisso e seria o caminho mais viavel acredito.

Mas não tenho paciência de procurar isso kkk o resultado que esta me dando já é muito satisfatorio, lanche hoje ta garantido kkk

2

Também daria pra fazer newsletter(como o @heigler disse me respondendo), ofertas de coisas relacionadas no whatsapp/canais do whatsapp.

Ideia pra vc, coloca cálculo de outras coisas, bebidas para festa/churrasco,
cálculo de feijoada, isso que lembrei agora, mas devem ter mais coisas

Parabéns pelo projeto!

1

Eu tentei monetizar no passado, não tive bons resultados.

Você chegou a acessar a pagina ou só esta dizendo isso com base nos search ?

Porque não acredito nesse 15+ que você mencionou para o meu caso em especifico

Alguma sugestão ?

2

Você pode abrir a lista das keywords que estão gerando o tráfego? Com base nelas posso tentar dar alguma ideia.

De uma forma geral, o que você pode fazer é ofertar links afiliados relacionados ao seu nicho, como facas, espetos, etc.

1

Peguei alguns exemplos de alta mais recentes, de como chegam no site:

"churrasco para 25 pessoas quantos quilos de carne devo comprar"
"churrasco para 40 pessoas"
"calculadora churrasco online"
"churrasco para 15 pessoas quantos quilos de carne"
"churrasco para 25 pessoas quantidade"

1

É, a ideia aqui é construir uma audiência mesmo, pois acredito que boa parte dessas buscas sejam para eventos pontuais/sazonais, certo?

O que eu faria:
-> Email ou WhatsApp antes de liberar a calculadora.
-> O usuário faz o cálculo normalmente.
-> Ao final apresenta uma oferta afiliada de facas, espetos, etc (vai testando diferentes produtos para ver o que saí).
-> Follow Up após 6h ~ 12h (tempo curto pq pela intenção da busca o evento é próximo), de preferência apresentando alguma dica importante no preparo do churrasco.

A partir daqui você começa a nutrir sua base com informações úteis com uma cadência de 2/4/7 (mensagem no segundo, no quarto e no sétimo dia) para não ser "marketeiro demais" e também não ser frio demais a ponto do seu lead esfriar. Depois disso, 1 mensagem/newsletter por semana é o suficiente para ser lembrado sem ser chato.

É importante buscar interação também, se for no WhatsApp, faça perguntas em ao menos uma das mensagens.
Chame aqueles leads mais engajados para conversar no 1X1.

Isso tudo serve para entender o público e gerar reciprocidade. E nesse ponto você vai ter uma ideia mais clara do que construir.
E claro, a expectativa é que o link de afiliado gere uma receita maior do que no Adsense, o que é bem possível pela intenção da busca e pelo volume de cliques.