Executando verificação de segurança...
1

Concordo com o Pilati.
A gente tem que entender que a massa, o público comum, só usa smartphone. Assim como existem mil apps com poucos usuários existem ainda mais sites que não recebem acesso porque, se alguém quiser usar o sistema, vão usar o app quando precisar.
A Nubank e outros bancos digitais trouxeram até a "segurança" pro celular, então as aplicações web dos bancos só são usadas em fluxos específicos por exemplo.
Não é a toa que existe a briga entre qual ferramenta vai liderar no desenvolvimento de apps (flutter, RN, KMM ou o novo Swift multiplataforma)

Carregando publicação patrocinada...
1

A Nubank e outros bancos digitais trouxeram até a "segurança" pro celular, então as aplicações web dos bancos só são usadas em fluxos específicos por exemplo.

Depende. Para usuários comuns sim. Para contas empresariais ainda o que manda é o desktop. Tenho conta no Inter Empresas e tem coisas que nem consigo fazer pelo celular.

Não é a toa que existe a briga entre qual ferramenta vai liderar no desenvolvimento de apps

O Nativo sempre vai liderar, ferramentas multiplataformas chegam até um certo ponto, depois só nativo, tanto que os maiores apps ainda não usam essas ferramentas.

1

Mas é esse meu ponto: a massa hoje em dia usa mobile, se você quer um sistema seja usado por um tipo comum de usuário, você vai ter um app mobile. Claro, existem suas excessões como você comentou, mas em geral a tendência é sempre usar apps de celular.
Quanto ao nativo entra o mesmo ponto: o usuário comum vai conseguir fazer o que precisa na limitação que um app feito em um multiplataforma vai ter, mas vai ser suficiente. Não existe bala de prata em programação, só a melhor ferramenta para determinados casos