O QUE VOCÊ FARIA NO MEU LUGAR?
Sei que você não me conhece então vou me apresentar me maneira breve, Me chamo Felipe tenho 23 anos e atualmente trabalho como Analista de TI eu uma empresa consideravelmente grande.
A pouco tempo me deparo com uma situação no mínimo inusitada que me faz ponderar se realmente vale a pena estar certo. O corrido foi breve mas, as consequências foram catastróficas, em um certo dia cansado de já ter orientado aos usuários não ligarem no número particular dos auxiliares e analistas de TI do trabalho para resolver problemas (temos um grupo no whatsapp e respondemos rápido e atendemos todos os chamados com agilidade), decidi acompanha um colega até uma pessoa que ligou para resolver uma suposta impressora que havia parado de funcionar, chegando ao local a impressora funcionou magicamente sem intervenção do meu setor, em seguida orientei de maneira breve: "fulano(a), na próxima manda no grupo tá?".
Essa frase foi o suficiente para o supervisor, coordenador e diretor dessa pessoa ficarem sabendo da história e não só virem me cobrar referente a situação (sustentei tudo o que havia dito pois, estava certo em tudo que fiz), cobraram o meu coordenador e um dos gerentes que não tem nada a ver com o meu setor.
Ambas as partes foram ouvidas, fofoca rolou solta. Como bem sabem a cada pessoa que passa a história aumenta igual no telefone sem fio. De certo modo eu não me sinto errado pelo que fiz, afinal o meu dever além de resolver o problema é instruir o usuário mas, de certa forma me gerou uma situação completamente desconfortável ao ponto de ter uma pequena crise de ansiedade.
Me fez refletir se valeu a pena estar certo ou se teria sido melhor fechar o olhos e fingir que nada acontece.
O que vocês fariam no meu lugar?