Minha vida recomeçando sem redes sociais e restrição no YT
Olá pessoal, tem um tempo que já não me reconhecia mais, parei de fazer coisas que gosto como escrever, ler, me dedicar por inteiro a programação e cuidar de mim físicamente. Estava em um cansaço extermo, esgotado mentalmente.
Comecei a notar que estava passando muito tempo nas redes, já havia saido do antigo Twitter, pouco antes de virar X, pois estava um pouco descontente com as bolhas em que estava inserido. Porém, meu vício se voltou para os apps de videos curtos e o YouTube. O Youtube na maior parte do tempo em horário de trabalho, colocava pra ficar escutando os videos, e afins, só que as vezes me pegava procastinando por muito tempo porque queria assistir de fato.
Os videos curtos estavam consumindo boa parte do meu tempo livre e fins de semana. Eu estava num limbo vicioso. Só sabia viver nas telas. Sou uma pessoa timida então em partes esse uso constante me trazia o sentimento de que eu estava inserido em algo (?). Ainda estou tentando entender essas questões.
Quero voltar a ser como antes, a ser eu. Estou em busca disso agora. Fazia algum tempo que queria um blog pra mim, mas não queria criar algo do zero - todas as vezes que comecei parei na metade, construir o front me intimida -, me senti acolhido no TabNews.
Já tomei algumas medidas para melhorar esses aspectos, comecei terapia pra tratar questões mais intimas, como minha timidez e fobia social. Desinstalei os apps de videos curtos, diminui drasticamente o uso do YouTube, e venho tentando fazer coisas mais offline aos fins de semana. Estou escrevendo um diário de coisas que acontecem no meu dia a dia, e tentando desenhar. Também voltei a escutar músicas que gosto... (sim, fazia tempo que não parava pra escutar música e aproveitar o ócio).
Tenho lido bastante, agora estou em Hábitos Atômicos, não é o tipo de livro que eu gosto. Mas quero buscar meios de melhorar minha vida no geral. Cuidar de mim, físico e emocionalmente.
Bom, meu objetivo com o blog é escrever sobre o que estou estudando no momento, leituras que achei legal e coisas do tipo, só quero voltar a escrever. É isso, obrigada por ter lido. Espero conseguir vencer a mim mesmo.